Home Futebol Casagrande quer saída de Neymar na seleção e pede permanência de dois jogadores

Casagrande quer saída de Neymar na seleção e pede permanência de dois jogadores

Craque do PSG ainda não definiu se estará presente em próxima Copa do Mundo, quando terá 34 anos de idade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Notabilizado por comentários fortes e polêmicos, o ex-jogador Casagrande voltou a falar sobre o desempenho de Neymar na Copa do Mundo. Em entrevista ao UOL, o comentarista elogiou o comportamento do camisa 10 da seleção, mas foi enfático ao dizer que o craque não deve continuar para o próximo ciclo no escrete nacional.

“Ele veio para jogar bola. Esperava que primeira partida fosse espetacular, porque estava bem na França. Ele não jogou bem e ainda se machucou. E sabia que se ele fizesse alguma coisa fora do profissionalismo, o brasileiro ia cair matando. Ele se dedicou a se recuperar. Em outros tempos ele estaria no churrasco folheado a ouro”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, apenas dois atletas que estiveram com a seleção brasileira na Copa do Mundo deveriam permanecer como “base” para a formação de um novo grupo, e Neymar não está entre os nomes indicados por Casão.

“Não tem que continuar. Tem que começar do zero. É influência negativa da geração anterior. Temos que formar uma nova geração de jogadores de futebol como cidadãos. Pode colocar Casemiro e Marquinhos na transição. Eles podem ajudar na formação de uma nova geração de cidadão brasileiro jogador de futebol”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar foi o autor do gol que abriu contagem para o Brasileirão diante da Croácia na prorrogação do embate decisivo. Contudo, restando poucos minutos para o apito final, Petkovic deixou tudo igual na única finalização dos europeus na partida, levando assim a disputa para as penalidades. Nas cobranças da cal, o Brasil levou a pior e amargou a eliminação.

Better Collective