Enxergando uma panela na seleção brasileira, Casagrande defendeu que o ciclo em questão seja quebrado em breve. Dessa forma, o ex-jogador questionou a possível preferência de nomes como Ronaldo, Neymar e Bruno Guimarães por Fernando Diniz, profissional que ainda persegue um grande título na carreira. Sendo assim, ao rejeitar o comandante do Fluminense, o comentarista indicou três técnicos que podem colocar ordem nos bastidores.
“Eu acho que tinha que quebrar o ciclo de panela na seleção brasileira. Sou a favor de um Ancelotti, Abel Ferreira ou Pep Guardiola. Um treinador que não tenha sido influenciado por ex-jogadores.”
“Tô pensando, analisando e viajando em um monte de coisas. Qual o interesse de Ronaldo, Daniel Alves, Neymar, Bruno Guimarães, Felipe Melo, não sei quem mais, em querer o Diniz na seleção brasileira? Isso sem desmerecer o Diniz, acho o trabalho dele ótimo, mas não concluiu nenhum. O que eu estou vendo é um lobby para que eles continuem tendo influência. Eles não querem perder o poder dentro da seleção brasileira.“, disse no UOL News Copa.
Na sequência, Casagrande aprovou a investida da CBF por Carlo Ancelotti. Dessa forma, Falcão, que possui uma ótima relação com o italiano, foi indicado para formar uma dobradinha e assumir o cargo de diretor geral de seleções da CBF.
“Se chegar um Ancelotti, acabou o papo. Ele respeita a seleção brasileira e é fã da seleção de 82. É como você estar brincando com um peão e alguém chegar com um carrinho de controle remoto (…) “á tem um conhecimento e admiração mútua aí. Se for, na minha opinião, para pegar o Ancelotti, eu iria em cima do Falcão para ser diretor de seleções. Eu não pensaria duas vezes. Faria essa dobradinha.”, opinou.
Carlo Ancelotti informou a Seleção Brasileira que pretende encerrar a temporada com o Real Madrid.
— Mundo da Bola (@mundodabola) December 12, 2022
O treinador aceitaria uma oferta em Junho de 2023.
🗞️ @brunoandrd
📸 Reprodução pic.twitter.com/sI5ZbgBszU