Home Mídia Esportiva Suárez? Casagrande vê outro craque como “maior reforço do futebol brasileiro”

Suárez? Casagrande vê outro craque como “maior reforço do futebol brasileiro”

Comentarista avaliou início do mercado e elogiou desfecho de "novela" que causou repercussão nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande avaliou o período que antecede o início da próxima temporada. Como é de praxe, a reta final do ano reserva uma série de rumores, com parte das especulações virando realidade. Sendo assim, ainda que Suárez desembarque no Grêmio, o comentarista enxerga que o maior reforço do futebol nacional acabou sendo a renovação de Dudu.

Após entrar em rota de colisão nas tratativas com o Palmeiras, o camisa 7 acertou sua permanência, inicialmente, por mais dois anos. Enquanto o acordo era discutido, o Flamengo foi apontado como possível interessado no atacante, tendo em vista que o vínculo teria apenas mais um ano de duração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Palmeiras, achei que o maior e mais importante reforço do futebol brasileiro foi a renovação do Dudu“, opinou Casão.

Além de Dudu, Casagrande analisou o potencial de Endrick brilhar em 2023. Após estrear no time profissional e empolgar os torcedores, o atacante, que ganhou status de maior promessa do futebol brasileiro, deve iniciar a temporada como titular, algo que pode influenciar uma possível convocação para a seleção.

Nas mãos de Abel Ferreira, esse garoto — se conseguir se manter focado e atento com o deslumbre — poderá ser o nosso grande jogador num curto espaço de tempo. Mas ainda está numa fase de aprendizado. Tudo o que ele já mostrou na base, enfrentando jogadores de diferentes idades, foi espetacular. Mas no profissional tudo muda. As dificuldades são muito maiores, por enfrentar jogadores de muita experiência, e ninguém pode garantir que tudo será como imaginamos. Torço muito que realmente continue em plena evolução, porque precisamos de verdadeiros ídolos no nosso futebol”, destacou o comentarista.

Better Collective