Home Futebol Casagrande elege três jogadores como mais antipáticos da seleção brasileira: “Incluindo o Neymar”

Casagrande elege três jogadores como mais antipáticos da seleção brasileira: “Incluindo o Neymar”

Comentarista acredita que o camisa 10 e mais dois atletas criaram imagem negativa com os torcedores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como a seleção brasileira vai passar por um processo de transição após a saída de Tite, Casagrande acredita que o time precisa de uma renovação. Em sua visão, Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves refletem uma imagem de antipatia, algo que interferiu no relacionamento com os torcedores. Sendo assim, ele espera que a nova geração mude o atual cenário e aproxime o povo da equipe nacional.

“Os veteranos dessa seleção, incluindo o Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves, criaram uma antipatia enorme com o torcedor brasileiro. Esse time estava tendo dificuldade de se identificar com o torcedor por causa dessas três figuras. Os garotos não têm culpa nenhuma. Todo mundo gosta do Richarlison, Vinicius Júnior, o Paquetá também é legal, todo mundo gosta do Rodrygo e do Antony… o problema é de identificação de comportamento, simpatia e gostar da outra pessoa. Não tem!”, disse Casagrande no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Casagrande apontou que o ciclo de Neymar na seleção brasileira precisa chegar ao fim. Aos 30 anos, o camisa 10 disputou três Copas do Mundo, mas não venceu nenhuma, e uma participação em 2026 passou a ser vista como incerta. Diante disso, o comentarista enxerga que o atual líder do time transmite uma influência negativa para os jovens, que ficam subordinados ao comando do astro do PSG.

“Em relação a ‘era Neymar’: deveria ter o fim. Nós temos que cortar essa contaminação que os caras colocaram na seleção brasileira. Essa influência negativa e antipatia. Essa molecada nova tem tudo para fazer diferente. Enquanto o Neymar for uma referência, eles ficam atrás da filinha. O que o Neymar fala eles aplaudem. Se o Neymar pinta o cabelo eles pintam o cabelo. Neymar faz careta, os caras fazem careta. Para quem ele está fazendo careta? Para o povo brasileiro, quem está vendo pela televisão somos nós. Seria bom mudar isso, troca! Essa molecada tem que cortar essa influência negativa”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective