No último domingo (4), a seleção da França garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo com vitória de 3 a 1 contra a seleção da Polônia, de Lewandowski.
A grande atuação de Kylian Mbappé chamou atenção com dois golaços, definindo o duelo diante dos poloneses. Além disso, a velocidade nas escapadas pelo lado esquerdo também foram decisivas para garantir o sucesso francês.
Em participação no podcast UOL News Copa nesta segunda-feira (5), Casagrande disse que Mbappé já está maior do que Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar na história em Copas do Mundo.
Casagrande também elogiou o poder de decisão de Mbappé em grandes jogos pela seleção da França, comparando o craque com Maradona na Copa do Mundo de 1986.
Veja o que disse Casagrande sobre Mbappé na Copa do Mundo
“Já fez nove gols em Copa do Mundo, em 11 jogos. Duas Copas, 11 jogos e nove gols. Ele tem totais condições de bater o recorde do Klose, pois ó tem 23 anos.”
“Ele tem totais condições de ganhar duas, três Copas do Mundo caso a França consiga ter uma geração poderosa. Então ele pode, realmente, bater vários recordes importantes de um jogador em Copa do Mundo.”
“Se eu fosse fazer uma escala curta, atual, eu colocaria como jogador mais importante, mais decisivo, o melhor jogador do mundo, aquele que pode realmente definir uma partida em qualquer momento.”
“Mbappé em primeiro, o Messi em segundo, Cristiano Ronaldo, Neymar e o Lewandowski, desses que estão aqui. Lewandowski em último lugar por que a seleção dele não ajuda.”
“O Mbappé, pra mim, já é maior que todos os outros em Copa do Mundo. Eu não acho que o Neymar tem mais repertório que o Mbappé. Se você pegar o Mbappé com 23 anos e o Neymar com 23, tem uma diferença gigantesca. Eu acho que o Mbappé já é um jogador mais importante para a história do que o Neymar.”