Casagrande critica postura de jogadores da seleção brasileira: “Não é a realidade”
Comentarista e ex-jogador tem se envolvido em algumas polêmicas nesta Copa do Mundo, por conta de opiniões fortes
Cobrindo a Copa do Mundo pelo UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande vem acumulando alguns atritos com o grupo do penta de 2002 e outros ex-atletas em função de suas opiniões com o que tem ocorrido no Mundial do Catar até o momento.
Nesta quarta-feira (07), em entrevista ao “Café da Manhã”, a Folha de S. Paulo, Casão opinou que os jogadores da seleção não possuem identificação com os torcedores brasileiros, e deu sua justificativa para isso.
“Os torcedores não se identificam com os jogadores da seleção. A maioria joga fora do país, então ninguém os assiste nos gramados daqui. Eles não participam dos momentos da sociedade brasileira. Ele gostam postar grandes carros, mansões e iates. Essa não é realidade do povo”, disparou Casagrande.
Do grupo de 26 jogadores convocados por Tite, apenas três deles atuam em solo brasileiro: Weverton, do Palmeiras, Pedro e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo.
Casagrande:
– Todos os jogadores que se uniram para me atacar não se uniram para cobrar as vacinas, para incenticar a vacinação, nem contra o desmatamento.
🗞 UOL Esporte
📸 Reprodução pic.twitter.com/GsZgrYWLQu— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) December 7, 2022
COPA DO MUNDO DE VOLTA
Nesta sexta-feira (09), a bola volta a rolar no gramados do Catar, com a seleção brasileira abrindo os duelos de quartas de final contra a Croácia, na Cidade da Educação, a partir das 12h. Na sequência, às 16h, sai o adversário deste lado da chave, com o embate entre Holanda e Argentina.
No sábado (10), mais dois duelos fecham os classificados para a semifinal. Às 12h, Marrocos e Portugal medem forças, e quem passar encara o adversário que virá do confronto entre França e Inglaterra, que ocorre no mesmo dia, às 16h, no Al Thumama.