Home Futebol Casagrande detona Kaká e desabafa sobre Ronaldo, pentacampeões e Tiago Leifert: “Achei covarde”

Casagrande detona Kaká e desabafa sobre Ronaldo, pentacampeões e Tiago Leifert: “Achei covarde”

Polêmica envolveu críticas e acusações; "Acham que ninguém pode falar mal. Não pode criticar Ronaldo, Roberto Carlos...", dispara comentarista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Recentemente, Walter Casagrande se envolveu em grande polêmica com Tiago Leifert e alguns jogadores do penta, como o goleiro Marcos e Kaká. Durante dias a “guerra” criou repercussão nas redes sociais, com direito a deboches e acusações entre os envolvidos. Em entrevista para a “Isto É”, o ex-Corinthians comentou novamente sobre o ocorrido e desabafou sobre os ataques que recebeu.

“Aí é que está. Acho que essa palavra, ‘crítica’, ela não cabe no meu caso. Eu não sou criticado, eu sou atacado. É diferente. Ninguém fala ‘Eu não concordo com o que essa cara está falando!’. Eles tentam me desqualificar e me desmerecer, atacando o meu passado com o uso de drogas. Atacam a minha doença, a minha dependência química”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sou um cara de responder, não entro em guerra de rede social. Esses caras já me atacaram cem mil vezes. Só que dessa vez achei covarde esse ataque em grupo. Os pentacampeões, mais alguns jogadores e alguns jornalistas esportivos, como foi o caso do Tiago Leifert. Eles se uniram para um ataque coletivo ao trabalho de uma pessoa. O que eu falo, o que eu escrevo, isso é o meu trabalho. Eu estou aqui para escrever sobre a Copa, sobre comportamento, sobre política, sobre o que eu quiser. Tenho liberdade, escrevo o que eu quero”, seguiu dizendo Casagrande.

No Catar, o ex-comentarista da TV Globo criticou a postura dos pentacampeões, que acompanharam a Copa do Mundo diretamente das tribunas da Fifa. Ele fez comparações com alguns ex-jogadores da Argentina, que optaram por assistir aos jogos no meio da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os ex-jogadores da Argentina ficam nas arquibancadas, junto com os torcedores. E os pentacampeões sentados nas tribunas de luxo, junto com os diretores da Fifa e com os opressores do Catar. E recebendo. Recebendo! Foram pagos para fazer isso. Aí o Kaká vem e diz que estavam trabalhando. Alguém oferece uma grana para fazer uma coisa, você pode aceitar ou não. Se aceita, é porque está concordando com aquilo”, afirmou.

Em seguida, Casagrande não poupou palavras para criticar Kaká e citou a fala do ex-meio-campista se referindo ao peso de Ronaldo Fenômeno.

“Sabe por que eles reagiram? Porque eu falei a verdade e toquei na ferida. Fui direto ao ponto. Eles ficam revoltados porque se acham intocáveis, acham que ninguém pode falar mal de quem já foi campeão do mundo. Não pode criticar Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Kaká… Kaká é o pior deles, porque se esconde atrás de uma religião e demonstrou claramente ser preconceituoso, inclusive com o próprio Ronaldo, ao dizer que as pessoas no Brasil acham que o Ronaldo é só mais um gordo andando na rua”, comentou Casagrande.

PUBLICIDADE

Parte das redes sociais se dividiram. Uns passaram a defender o comentarista, enquanto outros ficaram do lado dos pentacampeões. Algumas personalidades do futebol apoiaram Casagrande, e ele agradeceu por ver uma mobilização a seu favor.

PUBLICIDADE

“Eu comprei essa briga inicialmente sozinho, porque não tolero turma atacando uma pessoa só. É uma covardia. E fiquei muito feliz que, aos poucos, pessoas importantes foram entrando do meu lado, pessoas dignas, intelectuais, jornalistas, atores, escritores. E eles não entraram nessa porque o Casagrande é legal ou é bonito, mas porque concordam com a minha opinião”, completou ele sobre o assunto.

Better Collective