Walter Casagrande voltou a criticar posturas e atitudes de Neymar. Apesar de definir o camisa 10 como craque, ele tirou o brasileiro da “primeira prateleira” do futebol mundial e detonou o jogador do PSG por questões extracampo.
Em entrevista para a “Isto É”, o ex-jogador do Corinthians foi perguntado sobre como as polêmicas podem atrapalhar o futebol de Ney. Ele avaliou o desempenho do ex-Santos em Copas do Mundo e citou alguns nomes que estão à frente do astro do PSG.
“O Neymar é um grande jogador, um craque. Mas, na minha opinião, ele não está na primeira prateleira mundial. A primeira prateleira é Mbappé, Messi, Modric, Harry Kane… Essa é a primeira, e o Neymar não está lá, porque não foi bem em nenhuma Copa. Nas três que jogou, contra a Croácia foi o único gol importante que ele fez. Pesa muito o comportamento e as escolhas que ele faz. O futebol não é um mundo paralelo, está dentro de uma sociedade”, disse Casagrande.
Nesta edição de Copa do Mundo, Neymar se machucou logo no primeiro jogo, contra a Sérvia, quando sofreu uma entorse no tornozelo direito. Ele se recuperou a tempo e marcou gols nas oitavas e quartas de final, mas novamente teve que lidar com uma dura derrota.
“O Neymar segue um embalo familiar, do pai dele. Não estou isentando o Neymar da responsabilidade, só digo que tem influência do pai dele nas escolhas, porque nunca assumiu responsabilidade, é um cara infantil. Ele sofre da Síndrome de Peter Pan, se recusa a amadurecer”, disparou Casagrande.
Após a eliminação na Copa do Mundo, Neymar fez uma série de desabafos nas redes sociais. De volta ao Brasil, ele passou a aproveitar os dias de folga com festas particulares, o que rendeu diversas críticas por parte da imprensa e torcedores. O camisa 10 deve retornar a treinar pelo PSG dentro dos próximos dias.