Muito tem se falado após a eliminação da seleção brasileira sobre o novo treinador que deve assumir o cargo a partir de 2023. São muitas as possibilidades, embora não haja ainda nada de concreto sobre elas.
O nome que mais atrai interesse nesse momento é o de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, da Espanha. O italiano é o nome mais em alta no mundo do futebol devido ao título da Champions League, onde mostrou ao mundo que ainda era capaz de conquistar grandes feitos.
Caso o treinador realmente acabe por assumir o cargo da seleção brasileira no futuro, ele não encontrará somente desconhecidos no vestiário do Brasil. Muito pelo contrário. O veterano treinador tem até mesmo um trio de “queridinhos” por ali, são esses Vinícius Júnior e Rodrygo, que trabalham com Ancelotti no Real Madrid e Richarlison, quem ele treinou no Everton, há algumas temporadas.
Desde sua chegada ao Real Madrid, Carlo Ancelotti deu muita moral para os brasileiros, sendo o principal responsável pela ascensão meteórica de Vinícius Júnior na temporada passada, quando se tornou um dos heróis da conquista da Champions League.
Inclusive, nessa temporada, Ancelotti fixou Vinícius Júnior e Rodrygo como titulares do Real Madrid ao lado de Benzema, enquanto outros jogadores de renome como Hazard e Asensio são os reservas.
Carlo Ancelotti já falou muito sobre os brasileiros no Real Madrid
O veterano treinador sempre procura ajudar Vinícius Júnior a se tornar um jogador melhor, ele constantemente dá dicas sobre coisas que podem ser mudadas no estilo de jogo do craque:
“Tem que melhorar, provocar não é fair play, entra em campo para jogar futebol, não para provocar. Mas claro que pode melhorar porque é jovem e vai fazer isso. Ele adora futebol e joga o melhor possível. A provocação não é habitual, quem a faz não é correto e é difícil ensinar isso porque acha que não há provocação”, comentou Carlo Ancelotti, sobre o craque.
Já sobre Rodrygo, o treinador também não poupo elogios:
“É um atacante completo. Muito rápido, com muita qualidade, muito frio em frente ao gol. É um jogador que pode jogar em todas as posições do ataque, não tenho dúvida. Pode jogar de extremo, pode jogar no centro. Anda é muito jovem. Seguramente é o presente e o futuro do Real Madrid”, falou o treinador do Real Madrid, em uma entrevista coletiva.
Por fim, Richarlison não foi deixada de fora, e em uma oportunidade, Carlo Ancelotti também elogiou seu ex-comandado:
“Richarlison é um atacante moderno, completo, pois trabalha muito. Ele tem velocidade e é muito preciso dentro da área. Fantástico com a cabeça, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa.”, afirmou o treinador do Real Madrid.