Depois de acertar com o técnico Felipe Arantes para 2023, o Madureira abriu o ciclo de contratações para a disputa do Campeonato Carioca. O primeiro reforço é um jogador bem conhecido do torcedor do Tricolor Suburbano.
O Torcedores.com apurou que o Madureira acertou a contratação do volante Rafinha Gimenes, de 29 anos, que estava livre no mercado da bola após defender o Gonçalense na Série A2 do Campeonato Carioca de 2022.
O atleta teve a primeira passagem pelo Madureira em 2018, quando foi um dos destaques da equipe. Logo após o Cariocão, o meio-campista acabou se transferindo para o Hapoel Ramat Gan, de Israel, onde ficou apenas seis meses.
Números de Rafinha pelo Madureira
Jogos: 35
Titular: 31
Reserva utilizado: 4
Gols marcados: 2
Assistências: 9
Minutos em campo: 2485
De lá, Rafinha seguiu para Suécia e teve passagem destacada pelo Kalmar FF onde é tratado como ídolo. Posteriormente, retornou ao futebol brasileiro para defender novamente o Madureira em 2021. No mesmo ano, volante defendeu o Itumbiara.
No começo desta temporada, Rafinha retornou pela terceira vez ao Madureira para disputar o Campeonato Carioca. Após o fim da competição, o meio-campista acabou sendo contratado pelo Gonçalense que disputa a segunda divisão do Rio de Janeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafinha assinou contrato com o Madureira até o dia 10 de abril. Ele, portanto, fica no Tricolor Suburbano até o fim do Estadual. Entretanto, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Números de Rafinha pelo Fluminense
Jogos: 41
Titular: 22
Reserva utilizado: 19
Gols marcados: 0
Assistências: 1
Minutos em campo: 1959
Rafinha foi regularizado na última sexta-feira (16) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dessa forma, ele está liberado para disputar partidas oficiais com a camisa tricolor em 2023.
Cria das categorias de base do Fluminense, Rafinha surgiu para o futebol na geração que revelou os lateral-direito Fabinho, do Liverpool, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Em 2012, Rafinha foi promovido ao elenco principal do Fluminense pelo técnico Abel Braga. Apesar de ter disputado poucos jogos naquela temporada, ele integrou o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.