Campeão do mundo pelo Brasil detona trabalho de Tite: “Estilo de jogo retranqueiro”
Atual comentarista disse que o trabalho de Tite na seleção brasileira foi incompetente
Campeão do mundo com o Brasil em 1994, o ex-atacante Muller, atual comentarista da TV Gazeta, disse durante o programa Mesa Redonda que Tite foi incompetente na seleção brasileira.
Segundo ele, o treinador não acrescentou nada na equipe nacional e sai após perder duas Copas do Mundo “sem deixada nada”. O campeão mundial disse ainda que o técnico adotou um “estilo de jogo retranqueiro”, mesmo com um esquema com quatro atacante na seleção.
“Essa é minha preocupação: oito anos e nada, você não via nada. É sempre uma tendência, um estilo de jogo retranqueiro: ‘Eu coloco quatro brutamontes aqui atrás, igual a Europa sempre fez, e libero os atacantes'”, disse Muller durante o programa esportivo da Gazeta, concluindo:
“Porque o princípio do atacante no esquema do Tite é correr atrás do lateral adversário.”
Muller disse que jogadores da seleção “não jogam para o treinador”
Logo após a eliminação da seleção brasileira, Tite foi criticado por não ter ido abraçar os jogadores ainda no gramado, saindo direto para os vestiários. Porém, na zona mista, alguns atletas foram vistos emocionados com a despedida do treinador, como no caso de Lucas Paquetá, que embargou a voz ao falar sobre sua relação com Tite.
No domingo (11), Neymar escreveu uma carta aberta ao técnico, que agora deixa a seleção brasileira. O camisa 10 disse que não esquecerá as lições do agora antigo comandante durante o trabalho.
Porém, segundo a analise de Muller, os jogadores “não jogam para o treinador e para o time” na seleção brasileira.
“Os jogadores da Seleção Brasileira jogam para eles. Não jogam para o treinador, não jogam para o time”, disse o ex-atacante de São Paulo e Palmeiras, que seguiu:
“São valores individuais, eles jogam para eles. O que de herança o Tite deixou para a Seleção Brasileira? O que, em termos de tática, ideia, preceito de jogo? Nada! Para mim, nada.”