A saída de Dorival Júnior causou grande surpresa no elenco do Flamengo. Depois de comandar a equipe nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, muitos imaginavam que a renovação de contrato seria até natural. Bruno Henrique, por exemplo, não curtiu a decisão contrária da diretoria rubro-negra.
Durante live na Twitch, o atacante não escondeu o descontentamento pela forma em que foi conduizada saída do treinador. Em seu lugar, tudo leva a crer que Vitor Pereira será o substituto.
“Não quero falar de futebol, com todo respeito a vocês. O bagullho é fera, mano. Mandaram o treinador… O treinador não vai ficar. Vou falar o quê? Gosto do cara, conheço o cara, joguei com ele em outro clube, vou falar o quê? O que que eu acho? Ué…“, disse o camisa 27 do Flamengo.
Dorival e Flamengo negociaram a renovação de contrato, mas alguns entraves impediram o acerto. Com isso, os dirigentes correram atrás de uma nova opção no mercado e chegaram ao nome de Vítor Pereira, que estava sem clube desde que deixou o Corinthians.
Vítor Pereira no Flamengo irrita Corinthians
Segundo o ge.com, dirigentes do Corinthians ficaram surpresos e incomodados com a postura do português. Após o Brasileirão, o próprio presidente Duílio Monteiro Alves ressaltou que o treinador deixaria o cargo para resolver problemas pessoais.
“A possível ida ao Flamengo cairia como um golpe duro nos membros do departamento de futebol, que sempre exaltaram a relação saudável que tinham com VP. O português, da mesma forma, dizia nunca ter tido tanto entrosamento com dirigentes na carreira”, diz um trecho da matéria.
À ESPN, Vítor Pereira chegou a lamentar não poder ficar um período maior no Corinthians.
“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas – afirmou VP.