Apesar da participação curta na Copa do Mundo, Arrascaeta deixou uma ótima impressão no Catar. Por conta disso, especulações envolvendo interesse de times europeus no craque do Flamengo começaram a ser veiculados, rumores que foram tratados como inexistentes por Marcos Braz. Deixando claro que nenhuma oferta chegou ao Rubro-Negro, o vice-presidente de futebol assegurou que uma saída é bastante difícil.
Como a multa rescisória do meia é alta, Marcos Braz acredita que a permanência de Arrascaeta para 2023 está garantida. Ainda que o valor de 40 milhões de euros seja acessível, a idade do jogador, atualmente com 28 anos, inviabiliza uma transferência envolvendo o futebol europeu.
Portuguesa anuncia contratação de ex-jogador do Flamengo
“Não chegou absolutamente nada. O Arrascaeta tem quatro anos de contrato com a gente, renovou no começo do ano, estamos muito felizes com ele. É um jogador e pessoa excepcional. Tivemos uma longa travessia para a renovação dele, mas isso já ficou para trás. A gente, até agora, não teve absolutamente nada. Não é uma preocupação do Flamengo. A multa é altíssima, a gente não quer vender o Arrascaeta e nunca tivemos proposta. Infelizmente ele está de férias, gostaria muito de ter visto aqui na Copa do Mundo, pelo Uruguai”, disse Braz ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
QUE GOLAAAAAAAAAAAAÇO, ARRASCAETA! É O SEGUNDO DELE NA PARTIDA! pic.twitter.com/JRKkfSQhF9
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 2, 2022
Além disso, o dirigente do Flamengo negou que Arrascaeta esteja sendo oferecido no mercado. Mediante a eliminação do Uruguai, o jogador se encontra chateado com a campanha frustrante na Copa do Mundo, motivo pelo qual o momento é de aproveitar as férias antes da reapresentação no Ninho do Urubu.
“Muita gente fala, parece que o Flamengo está oferecendo o jogador. O Flamengo não oferece jogador nenhum dele. Nós somos, sim, contatados com perguntas sobre se determinada oferta vale ou não. Esse assunto sobre o Arrascaeta é até chato. Acabou a Copa do Mundo agora, o jogador deve estar chateado”, afirmou.