Os acontecimentos do mundo do futebol correm rápido. Mais rápido ainda quando estão relacionados à Copa do Mundo. Mal a seleção brasileira foi eliminada, o assunto entre os torcedores já ultrapassou a competição no Catar e já foi parar na sede da CBF, isto é, o substituto de Tite no comando da ‘Canarinha’.
A prova disso é que o assunto já domina os brasileiros que ainda seguem em Doha, muitos com ingressos comprados antecipadamente para as semifinais e finais. O repórter Leandro Quesada, que cobre o Mundial pela Placar, entrevistou-os, e perguntou sobre os nomes para o lugar do treinador gaúcho.
Não que o jornalista ou os torcedores estejam demitindo Tite. Aainda não houve uma manifestação oficial sobre o seu futuro, mas já é de domínio púbico — inclusive com declarações do próprio treinador antes mesmo da disputa desta edição da Copa do Mundo — que ele não segue na equipe do Brasil para 2023.
Entre opiniões embasadas e outas um pouco mais emocionadas, dois nomes foram os mais citados. E dois estrangeiros: Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City, e Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Será que um dos dois atende aos clamores populares e assume a seleção brasileira para o Mundial de 2026?
Assista ao vídeo abaixo: