Brasil recebe proposta para homenagear Pelé com mudança no escudo da camisa
Seleção brasileira pode analisar alteração com intuito de valorizar legado do Rei do Futebol
Em reavaliação do tratamento de um tumor de cólon, motivo pelo qual foi internado, Pelé vem recebendo homenagens na Copa do Mundo. Dessa forma, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, acredita que o momento é propício para um gesto ainda maior; Isso porque a entidade propôs uma mudança no uniforme do Brasil, que passaria a ter três corações no lugar das três estrelas atuais, títulos que o Rei do Futebol teve participação e que também fariam menção ao local do seu nascimento, Três Corações-MG.
“Pelé foi um gênio e com ele nasceu o primeiro camisa 10. Dele vieram os outros. Queremos enviar toda a força e todo o apoio ao Pelé e sua família e que ele se recupere o mais rápido possível. Pelé foi um gênio e com ele nasceu o primeiro camisa 10. A partir daí chegaram os demais camisas 10 e com ele comparações. Mas Pelé sempre será incomparável”, disse o dirigente durante evento na Casa Conmebol de Doha.
“Ele sempre estará no coração das pessoas que amam o futebol. Pelé está aqui nesta Copa do Mundo. Para homenagear sua figura, queremos aproveitar este ato para propor à CBF que troquem três das cinco estrelas que usa no escudo por três copas em homenagem ao Rei. Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde vem Pelé, onde nasceu o futebol e o ‘jogo bonito’, dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao Rei”, completou.
Presidente da Conmebol sugeriu mudança no escudo da CBF para homenagear Pelé: "Que três estrelas sejam três corações". pic.twitter.com/ootxcjlBh2
— neymar jr fã (@Pedro_Muniz98) December 11, 2022
Agora, resta saber se a Nike, em conjunto com a CBF, vai analisar a proposta com intuito de valorizar a trajetória de Pelé na seleção brasileira. Após a eliminação na Copa, o eterno camisa 10 pediu para Neymar seguir na equipe nacional, tendo em vista o discurso de dúvida do craque sobre sua presença no Mundial de 2026.
“O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo”, escreveu.