O Botafogo pode ficar sem uma peça importante de seu ataque na próxima temporada. O Glorioso não conseguiu ainda um acerto para a permanência de Júnior Santos e pode ter que ir ao mercado da bola para pode trazer uma reposição, noticia o Lance!
O atacante tem seus direitos econômicos ligados ao Sanfrecce Hiroshima e uma tentativa de um novo empréstimo do jogador foi recusada. Os japoneses querem apenas a venda do atleta, mas o Fogão não deseja comprar Júnior Santos pelo valor oferecido, este estimado em US$ 3 milhões.
Com a saída sendo próxima de ser realizada, os botafoguenses perderão um atacante que foi importante em parte da campanha da equipe no Brasileirão Série A e titular na reta final da temporada com Luís Castro. E poderão ter que ir ao mercado para achar uma peça de reposição para os planos do Fogão em 2023
À princípio, a opção para a vaga a ser deixada é Gustavo Sauer. Umas das contratações feitas por John Textor na última temporada, o atacante conviveu com lesões e teve poucas chances efetivas de jogar. O atleta poderia ser substituto de Júnior Santos, caso o treinador não veja necessidade de uma contratação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjNXp1eDhYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Até o momento, a única contratação oficializada foi a de Marlon Freitas. Luis Segovia já está perto de ser contratado, sendo o outro atleta com o qual o Botafogo tem acordo para a próxima temporada. Ainda há algumas situações a serem lidas pelo time, que não deve investir em grandes números de contratações para esta janela de transferências depois de Textor ter trazido vários atletas durante 2022.
SHOW À PARTE! 🖤⭐️
Nosso fotógrafo também escolheu as melhores imagens da torcida alvinegra na temporada 2022. Vem comigo! ⬇️🏴🏳 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/86Dh1PBi4A
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 24, 2022