Home Futebol Botafogo hoje: Glorioso acerta saída de atacante para o Goiás

Botafogo hoje: Glorioso acerta saída de atacante para o Goiás

Fogão deverá ter mais uma saída de seu setor ofensivo para a próxima temporada; Júnior Santos também não deve ficar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá um elenco com algumas mudanças para a próxima temporada. Uma delas deve residir no ataque, com a saída de jogadores do setor. Nesta semana, o Glorioso está perto de acertar a saída de Diego Gonçalves para o Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal O Dia e o Lance!, já está praticamente selado o acordo com o Mirassol, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Ele estava emprestado ao Fogão e agora será cedido novamente, desta vez para o Esmeraldino, ao qual deve chegar em breve para fazer os exames médicos e assinar o contrato,

A saída de Diego Gonçalves foi motivada pela perda de espaço deste no time. O jogador faria parte do time ‘reserva’ que disputará o Campeonato Carioca nesta temporada, já que os titulares deverão começar o ano treinando nos Estados Unidos. O atacante estava na lista dos que treinariam visando o estadual, mas preferiu aceitar a decisão de se transferir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Botafogo, Diego Gonçalves teve um início de trajetória positiva, com grande destaque na campanha que fez o time voltar para a Série A do Brasileiro, em 2021, marcando sete vezes naquela competição. No entanto, lesões e a perda de espaço para os reforços trazidos por John Textor acabaram fazendo o atleta jogar apenas 11 vezes na disputa do Brasileirão 2022, com dois gols.

O contrato do atacante com o Glorioso ia até a metade de 2023, mas optou-se pela liberação do atleta, pelo interesse do projeto apresentado pelo Goiás, que lhe ofereceu contrato de empréstimo por uma temporada.

Better Collective