Após o fim da temporada, o Botafogo acertou com três reforços para 2023 até o momento. Apesar do número baixo de contratações considerando as últimas janelas botafoguenses, o clube carioca manteve grande parte do seu plantel.
O primeiro reforço confirmado foi o volante Marlon Freitas. Ao passo que se destacava no Atlético-GO, o volante de 27 anos chamou atenção do clube dirigido por John Textor. Marlon anotou 10 gols e 6 assistências na temporada, mesmo atuando principalmente como um segundo homem de meio-campo, o atleta se destacou nas bolas paradas e também finalizando de média e longa distância.
Ao mesmo tempo, o Botafogo também acertou com o Caio Victor, do Volta Redonda. No entanto, o jovem chega em molde diferente de outros negócios. Contratado por empréstimo do Voltaço, a princípio, o atacante reforça a equipe sub-23, com possibilidade de integrar o time profissional futuramente. Filho do ex-jogador Dé, o atleta tem passagem pela base do Fluminense e atua como ponta-esquerda.
Por fim, o Fogão acertou com o equatoriano Luis Segovia. Zagueiro e lateral-esquerdo, o jogador se destacou na campanha vitoriosa do Independiente del Valle, batendo o São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana. A versatilidade para atuar em duas posições na defesa, além da boa solidez defensiva e ofensiva, chamam atenção. Entretanto, um anuncio oficial ainda não aconteceu pois o Alvinegro aguarda o fim do contrato com o time do Equador, no último dia de dezembro.
Entre os que retornam para equipe após um período de empréstimo, estão o meia Chay, e o atacante Ronald. Ambos foram reavaliados pelo treinador Luis Castro, contudo, a chance de uma sequência é considerada baixa. Além disso, Chay está próximo de fechar com o Ceará.
Reforços do Botafogo:
Luis Segovia (defensor)*
Marlon Freitas (meio-campista)
Caio Victor (atacante)