Boca Juniors: veja os desafios dos Xeneizes no pós-Copa
Azul y Oro busca mais uma temporada de troféus e, se possível, voltar a ganhar no âmbito internacional; leia mais
Diferente das ligas europeias que pararam no meio para a disputa da Copa do Mundo de 2022, a temporada na Argentina começará do zero no fim do mundial da Catar e quem espera mais uma temporada de sucesso é o Boca Juniors.
O time de Buenos Aires, que vem de um ano de sucesso, busca ainda mais glórias para a sua grande sala de troféus. Os Xeneizes conseguiram a dobradinha ao levar o campeonato argentino e a Copa da Liga Argentina em 2022 e agora buscam voos maiores.
Boca Juniors quer voltar a ganhar uma competição internacional
Um dos grandes desafios do Azul Y Oro na temporada de 2023 é voltar a ganhar uma competição continental, coisa que não acontece desde 2008, quando o Boca, campeão da Libertadores do ano anterior em cima do Grêmio, bateu o Arsenal de Sarandí, que levou a Copa Sul-Americana em 2007 na Recopa.
O ano de 2022 do Boca Juniors fora da Argentina foi decepcionante, pois os Xeneizes tiveram uma eliminação doída nos pênaltis nas oitavas de final da Libertadores para o Corinthians. Todas as atenções dos comandados pelo treinador Hugo Ibarra estarão voltadas para manter a hegemonia nacional, mas também trazer a sétima Copa Libertadores para La Bombonera.
La Mitad Más Uno estreia na temporada no final de janeiro
O Boca Juniors faz a sua estreia na temporada de 2023 no dia 21 de janeiro, em partida válida pela primeira rodada do campeonato argentino. O primeiro desafio do Azul y Oro será em casa, no Estádio La Bombonera, contra o Club Atlético Tucumán, que terminou a última edição da Liga argentina com a quinta colocação, uma façanha do pequeno time que ficou à frente de equipes como San Lorenzo, Independiente e Vélez Sarsfield.