Bia Haddad não pode reclamar de 2022. A brasileira de 26 anos recebeu o prêmio de “Evolução do ano” pela WTA. O prêmio leva em conta a evolução da tenista no ranking mundial. Bia saiu da 83ª posição, do começo do ano, para fechar a temporada em 15º.
“Feliz em receber o premio (sic) da wta de jogadora que mais evoluiu em 2022. Parabéns a toda minha equipe, que faz parte desse processo. Sem vocês nada disso seria possível.”, escreveu Haddad em seu Instagram.
A paulista ganhou seus primeiros WTAs neste ano: o 125 de Saint-Malo (considerado um challenger no saibro) e os torneios 250 de Birmigham e Nottingham na grama. Além disso, ela foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto ao perder para a romena Simona Halep.
“Esse reconhecimento mostra que estamos nos caminho certo e nos motiva para seguirmos trabalhando para coisas ainda maiores.”, continuou na mesma rede social.
Sucesso também nas duplas
A brasileira também tem o que comemorar nas duplas. Destacam-se o vice-campeonato do Australian Open e a participação no WTA Finals do Texas. Em ambos os torneios, Bia teve a parceria da cazaque Anna Daniilina. Tais resultados fizeram Beatriz Haddad Maia a 15ª colocada, também no ranking de duplas.