Apesar da classificação assegurada para a próxima fase, o torcedor esperava uma vitória do Brasil sobre Camarões. Com todos os titulares poupados, Tite aproveitou para dar uma oportunidade a outros atletas mostrarem serviço, já projetando as oitavas de final. Um deles era Gabriel Jesus, mas pouco contribuiu no ataque e foi alvo de muitas críticas.
Benjamin Back, por exemplo, não entende como o atacante do Arsenal não consegue desempenhar na seleção brasileira. Pedro e Bruno Guimarães, acionados no segundo tempo também decepcionaram.
“O Gabriel Jesus está jogando muito no Arsenal, mas na seleção ele não joga. Não sei o motivo. Na Copa do Mundo da Rússia ele não jogou nada, parece que se esconde do jogo. O Pedro entro bem? Não, não entrou bem. O Bruno Guimarães, gosto dele, mas não pode perder esses gols numa Copa do Mundo”, declarou Benja.
“Esse Gabriel Jesus é um jogador que não dá pra contar com ele, não dá. É impressionante. É a segunda Copa que a gente vê ele entrar e não joga. Enfim, vamos continuar torcendo, espero que a gente jogue bem contra a Coreia e classifique. Estou puto, mas não quer dizer que eu torça contra. Acredito no hexa ainda, mas precisa dar um chacoalhão nesses caras aí”, completou.
A Coreia do Sul será a adversária na abertura do mata-mata para a Seleção. A equipe asiática avançou em segundo lugar no Grupo H e vai duelar com o Brasil por uma vaga nas quartas de final.
– O futebol sempre deixa lições que você tem que aprender muito rápido. Isso aqui é Copa do Mundo, ninguém te dá nada de presente. Tem que conquistar tudo a todo momento. Agora começa a fase que não se pode cometer erros. Não tem margem para erro. É bom que acontece essas coisas nesses momentos para alertar, agora briga por centímetro dentro do campo e aprendemos a lição – disse Dani Alves, lateral da seleção brasileira.
Dois jogadores do Brasil cortados da Copa do Mundo
O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. Ambos saíram lesionados da partida de ontem contra Camarões. No dia seguinte, exames realizados confirmaram as lesões no joelho e ambos não jogam mais no Mundial do Catar.
“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.