Home Futebol Barcelona vai parar na Justiça por causa de Lewandowski; entenda

Barcelona vai parar na Justiça por causa de Lewandowski; entenda

Barça quer atacante atuando na partida deste sábado (31) contra o Espanyol; polonês foi suspenso por três jogos or atos contra o Osasuna

Por Victor Martins em 30/12/2022 13:32 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Barcelona

Divulgação/Facebook Oficial Barcelona

O Barcelona joga neste sábado a sua última partida de 2022 contra o Espanyol e quer contar com seu atacante, Robert Lewandowski, em campo. Mas, para isso, terá de ir até a Justiça para ter o jogador em campo neste final de semana.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o time blaugrana recorreu a um tribunal de Madri para poder ter o polonês em campo neste sábado. Lewa foi suspenso por três partidas por conta de atos ocorridos na partida contra o Osasuna, e a primeira partida de tal ‘gancho’ dos órgão disciplinares de LaLiga seria no dérbi catalão deste sábado.

O Tribunal de Recursos da Federação Espanhola (RFEF) negou o pedido peito pelo Barça para reconsiderar a suspensão do artilheiro, com esta mantida. E a pena foi mantida na última instância a qual o clube poderia conseguir para tentar reverter a pena ou, ao menos, obter um efeito suspensivo, no Tribunal Administrativo do Desportivo.

Com isso, o Barcelona recorreu a um tribunal de Madri na chamada ‘justiça comum’ para buscar uma liminar e suspender a punição a Lewandowski. Tal medida serviria para que, no mínimo, o jogador esteja em campo com a camisa blaugrana no sábado. Mas pode não ser suficiente para que Lewa jogue a partida seguinte, contra o Atlético de Madrid, que seria a segunda da suspensão.

Para isso, uma audiência teria que ser convocada pelo magistrado responsável pelo caso com todas partes envolvidas a fim de julgar novamente a liminar e manter a decisão ou cassá-la. Por conta dos feriados de final de ano e do Dia dos Reis Magos (6/01, feriado na Espanha), a liminar poderia se estender para o clássico com os Colchoneros e ser julgada em seguida antes da partida contra o Getafe.

Exit mobile version