Enquanto a Copa do Mundo ainda está sendo disputada no Catar, o Barcelona tenta aliviar a sua situação financeira complicada. O clube tem como meta reduzir os gastos com os jogadores, visando uma “saúde” nas financias da instituição, que, por muito pouco, não foram ao colapso nessa temporada.
A saída de Piqué foi muito importante para aliviar a situação da folha salarial. O veterano era um dos mais bem pagos do plantel e sua aposentadoria certamente foi muito bem recebida dentro da diretoria do Barça, ainda mais considerando que não vinha sendo utilizado com frequência por Xavi.
Outro que deve sair em breve e aliviar a situação é Busquets. O volante deseja ir atuar nos Estados Unidos e dificilmente deve continuar na equipe.
Mesmo depois dessas duas saídas, ainda é necessário diminuir gastos de outras formas e uma dessas deve ser quanto aos vencimentos de Jordi Alba, Ter Stegen e Frenkie De Jong.
Frenkie De Jong ainda é um problema que precisa ser resolvido pelo Barcelona
O holandês é a situação mais polêmica do Barcelona. Ele possui salário muito alto e ele ainda permanecerá dessa forma na próxima temporada. O clube já tentou afirmar que o contrato seria ilegal, tentando forçar uma saída do meio-campista, porém, sem sucesso.
O Barça já sabe que o craque deseja permanecer, por isso, tenta chegar a um acordo com o jogador, de forma que ele possa continuar atuado pelo clube. Caso consiga negociar um novo contrato, isso abriria a possibilidade do Barcelona contratar um lateral direito na próxima janela de transferências, o que é uma prioridade do momento.
Caso um acordo não seja alcançado, o Barcelona deve novamente estar disposto a negociá-lo no futuro.