Home Mercado da Bola Barcelona “desiste” de Endrick, do Palmeiras, e mira novo jovem prodígio

Barcelona “desiste” de Endrick, do Palmeiras, e mira novo jovem prodígio

O Barça está atento ao craque Moukoko, atacante de 18 anos do Borussia Dortmund e da seleção alemã que vem brilhando nessa temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barcelona era um dos clubes interessados no brasileiro Endrick, do Palmeiras. Entretanto, segundo informações do jornal “Sport”, o clube espanhol abandonou a perseguição ao jovem, que muito provavelmente assinará com o Real Madrid e agora fora em outro talento. Trata-se de Youssoufa Moukoko, atacante alemão do Borussia Dortmund, que inclusive esteve na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O Barça acredita que poderá vencer a disputa pelo talentoso alemão e que essa essa seria uma operação muito mas atrativa do que a do brasileiro Endrick.

Moukoko pertence ao Borussia Dortmund, apesar disso, tem contrato somente até o dia 30 de junho de 2023 e ainda não renovou com os alemães.

PUBLICIDADE

Ele tem brilhado nessa temporada da Bundesliga, o que o fez ser convocado para representar a Alemanha na Copa do Mundo. Até o momento, Moukoko tem seis gols e quatro assistências com a equipe alemã, sendo considerado um talento prestes a surgir para o futebol.

Moukoko, astro do Barcelona, vem sendo comparado com Endrick

Na Europa, a admiração por Moukoko é muito grande. O jornal “Sport”, por exemplo, classificou o atacante alemão como “um jogador muito mais talentoso do que Endrick e já adaptado ao futebol europeu”, até por isso, ele é considerado por muito clubes como tendo prioridade em relação ao brasileiro.

Além do motivo técnico, outro ponto que fez o Barcelona privilegiar Moukoko é a questão financeira. O custo dele será zero, já que seu contrato está por se encerrar.

Apesar do interesse do Barcelona, não há garantias de que o jogador irá sair do Borussia Dortmund, na Alemanha, há muito otimismo com relação a sua renovação, tendo como motivação o fato de Haaland ter evoluído muito por ali e logo depois ter “explodido” para o futebol.

PUBLICIDADE

Somado a isso, está o fato que ele se tornou titular absoluto no Dortmund, enquanto no Barcelona ele terá uma concorrência pesada. Devido a isso, não seria surpresa se ele optasse por permanecer em seu país.

Better Collective