Home Futebol Baldasso se decepciona com Alisson na Copa do Mundo 2022: “Não fez a diferença”

Baldasso se decepciona com Alisson na Copa do Mundo 2022: “Não fez a diferença”

Para o influenciador identificado com o Internacional, o goleiro Alisson, formado no Beira-Rio, teria potencial para muito mais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O desempenho discreto de Alisson em sua segunda Copa do Mundo continua rendendo críticas ao goleiro da seleção brasileira. Dessa forma, o goleiro do Liverpool, na opinião da maioria entre torcedores e jornalistas, não conseguiu se destacar no Mundial do Catar.

Surpreendentemente, um dos membros da imprensa esportiva que esperava mais de Alisson é Fabiano Baldasso. Afinal, o titular de Tite no gol foi formado no Beira-Rio. Assim, o influenciador identificado com o Internacional foi franco quanto à performance do camisa 1 da seleção brasileira, na live Baldasso Night Show realizada na noite desta segunda-feira (12) em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês querem minha opinião sincera? Eu sou apaixonado pelo Alisson. O Alisson foi o melhor goleiro do mundo faz dois anos, ele é um p… de um goleiro. Ele é inacreditavelmente bom goleiro. Mas eu me decepcionei um pouco, tá?”, confessou Baldasso, que prosseguiu: ‘Ah, mas a bola não era defensável’. Mas é aí que o cara tem que fazer a diferença. Porque o goleiro da Croácia defendeu várias que não eram defensáveis. E o Alisson teve um chute a gol. Essa era a hora de defender a que não era defensável”, opinou o jornalista colorado.

“Ali achei que o Alisson ia crescer”, declarou Baldasso

Por fim, Baldasso eximiu Alisson da culpa no gol marcado por Bruno Petkovic para a Croácia faltando quatro minutos para o fim da prorrogação. Contudo, reforçou seu desapontamento com o fato de Alisson não ter resolvido, devido ao seu status como um dos melhores de sua posição no futebol. “Não foi falha, não foi frango. Mas é a hora de fazer a diferença. Nem vou falar dos pênaltis. Nos pênaltis, mais ainda tem que fazer a diferença. Então, eu me decepcionei. Essa é a hora que eu achei que o Alisson ia crescer. O Alisson não fez a diferença e ele tem tamanho para fazer a diferença”, concluiu Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective