No dia 3 de dezembro, os sócios do Bahia aprovaram a venda de 90% da SAF do clube para o Grupo City. Dessa forma, em processo de transição, os novos mandatários já iniciaram um planejamento visando a temporada de 2023.
Primeiramente, a contratação do treinador português Renato Paiva que auxilia na montagem de elenco. Posteriormente, a chegada do diretor Carlos Santoro. Além de Kayky que já está fechado com o Tricolor Baiano, o Torcedores.com listou sete reforços especulados no clube.
Marcos Felipe
Reserva no Fluminense desde a chegada do experiente Fábio, o goleiro Marcos Felipe interessa ao Bahia. Segundo o jornal ‘O Globo’, a proposta do time nordestino seria por empréstimo. Em caso de acordo, o arqueiro disputaria posição com Matheus Claus, Gabriel Souza, Matheus Teixeira e Danilo Fernandes, o último ainda negocia uma renovação conforme apuração do Torcedores.com
Kanu
Com as saídas dos zagueiros Luiz Otávio e Emerson Santos, o Bahia busca mais opções no setor. Segundo ao ‘GE’, o Esquadrão de Aço já teria um acordo com Kanu, do Botafogo. O jogador chegaria por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do contrato avaliada em 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões)
Diego Rosa
Ventilado no Bahia na última janela, o meio-campista Diego Rosa está próximo do tricolor, de acordo com o canal “Sou Mais Bahia”. Segundo a apuração, o meio-campista que pertence ao Grupo City, realizou exames médicos e deve ser anunciado em breve.
Gabriel Teixeira
A princípio, além de Marcos Felipe, o Bahia negocia a contratação de Gabriel Teixeira, do Fluminense. O Esquadrão de Aço enviou uma proposta de R$ 9,5 milhões pelo jogador. Aos 21 anos, o meia-atacante estava cedido ao Grêmio. Na Série B anotou 5 gols e 6 assistências, ganhando destaque no Imortal.
Tomás Molina
Destaque no Equador, o centroavante Tomás Molina entrou no radar do Tricolor. Autor de 15 gols na LDU, o atacante argentino de 27 anos chegaria em um setor carente dos baianos, que não contam com Rodallega e Matheus Davó em 2023.
Keno
Próximo do Fluminense, o atleta acabou ventilado no Esquadrão de Aço, recentemente. Entretanto, Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG que possuí os direitos do atleta, negou a existência de uma proposta do clube baiano.
Wesley
O Bahia desistiu da contratação do atacante Wesley, que pertence ao Palmeiras. Especulado no clube baiano desde novembro, o atleta segue na mira do Vasco, Cruzeiro e Red Bull Bragantino.