Home Futebol Bahia abre conversas para contratar atacante do Palmeiras

Bahia abre conversas para contratar atacante do Palmeiras

Jogador pode deixar o Verdão no ano que vem para defender o time baiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Bahia abriu conversas para tentar a contratação do atacante Wesley, do Palmeiras, para 2023, segundo o site Goal.com. O time baiano estaria em contato com o estafe do jogador após o Grupo City, novo dono da SAF do clube, ter liberado a abertura das negociações.

O empresário Paulo Pitombeira, representante do atacante, já foi contatado e, neste momento, o entendimento é que as tratativas caminham de maneira positiva para que Wesley vá para o Bahia. O Tricolor de Aço quer fechar o negócio em definitivo e não por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As negociações devem ter andamento após a disputa da Copa do Mundo, já que o empresário do atleta está no Catar para acompanhar a competição. A diretoria do Palmeiras não deve se opor à saída do atleta, que perdeu espaço com Abel Ferreira. Porém, a expectativa é que o Verdão peça uma compensação para liberar o jogador, ainda mais porque o Bahia, com o Grupo City, tem uma boa situaço financeira para efetuar a compra.

Wesley também já teria aprovado a transferência e quer atuar na equipe baiana a partir de 2023. No meio de 2022, o Bahia tentou a contratação do atleta, e o Palmeiras pediu mais de 6 milhões de euros para vender o atacante. Porém, seu status no elenco era outro e ele vinha atuando com frequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
wesley-gabriel-veron-palmeiras
Wesley ao lado de Gabriel Veron (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Wesley perdeu espaço no Palmeiras nos últimos meses

O atacante perdeu espaço no Palmeiras e, segundo o Goal.com, nos últimos dois meses, esteve em campo por apenas 14 minutos. Ele atuou contra o Athletico Paranaense na semifinal da Libertadores, depois no empate com o Atlético-GO por 1 a 1, pelo Brasileirão. Foram 47 jogos no ano, sendo 15 como titular. Wesley marcou três gols e deu cinco assistências. Seu vínculo com o Verdão é válido até o fim de 2025.

Better Collective