O retorno de Nacho Fernández ao River Plate tomou o noticiário nos últimos dias no Atlético-MG. A imprensa argentina tem noticiado sobre a possibilidade do meia voltar a jogar no país, com o jogador tendo indicado que ‘questões familiares’ o fariam desejar por deixar o clube brasileiro.
Por enquanto, não há proposta formal dos Millonarios para o retorno do meia. Mas a diretoria, segundo o GE, só deve dar uma resposta sobre o futuro de seu jogador com a reapresentação do elenco, que será agora dirigido pelo técnico Eduardo Coudet. Neste momento, poderão conversar com o atleta e ter uma noção do que este deseja para sua carreira.
Outro ponto que, segundo o jornalista Marco Geves, que está definido é que Nacho não deverá ser negociado por conta de uma dívida que o Galo tem com o River. Cerca de US$ 1,6 milhões dos US$ 6 milhões aos quais os mineiros contrataram o jogador não foram pagos aos argentinos. Um abatimento do valor poderia até existir num possível acordo, mas não seria obrigatoriamente atrelado a isto.
Com o contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2023, Nacho chegou a cogitar a possibilidade de renovação com o Galo, mas a gravidez da mulher e a necessidade de ficar perto da família poderia pesar numa saída, conforme fora indicado pelo diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, ao jornalista Afonso Alberto.
🐓🇦🇷 Futuro de Nacho está nas mãos de Coudet, e River ‘abre a carteira’ pelo meia do @Atletico https://t.co/Dfl6kgFYiM (Por @ohenriqueandre e @claudiorez) #Itatiaia
— Itatiaia (@itatiaia) December 8, 2022
Por enquanto, o meia deve seguir no Galo, sendo desejado por Coudet para se tornar parte do elenco que tentará, no ano de abertura de sua nova casa (a Arena MRV) ir para a fase de grupos da Libertadores.