Home Futebol Atlético-MG tem “prazo” para definir futuro de Nacho, alvo do River Plate

Atlético-MG tem “prazo” para definir futuro de Nacho, alvo do River Plate

Meia teria comunicado que deseja voltar ao futebol argentino; Galo espera por proposta dos Millonarios para negociar atleta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O retorno de Nacho Fernández ao River Plate tomou o noticiário nos últimos dias no Atlético-MG. A imprensa argentina tem noticiado sobre a possibilidade do meia voltar a jogar no país, com o jogador tendo indicado que ‘questões familiares’ o fariam desejar por deixar o clube brasileiro.

Por enquanto, não há proposta formal dos Millonarios para o retorno do meia. Mas a diretoria, segundo o GE, só deve dar uma resposta sobre o futuro de seu jogador com a reapresentação do elenco, que será agora dirigido pelo técnico Eduardo Coudet. Neste momento, poderão conversar com o atleta e ter uma noção do que este deseja para sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto que, segundo o jornalista Marco Geves, que está definido é que Nacho não deverá ser negociado por conta de uma dívida que o Galo tem com o River. Cerca de US$ 1,6 milhões dos US$ 6 milhões aos quais os mineiros contrataram o jogador não foram pagos aos argentinos. Um abatimento do valor poderia até existir num possível acordo, mas não seria obrigatoriamente atrelado a isto.

Com o contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2023, Nacho chegou a cogitar a possibilidade de renovação com o Galo, mas a gravidez da mulher e a necessidade de ficar perto da família poderia pesar numa saída, conforme fora indicado pelo diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, ao jornalista Afonso Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por enquanto, o meia deve seguir no Galo, sendo desejado por Coudet para se tornar parte do elenco que tentará, no ano de abertura de sua nova casa (a Arena MRV) ir para a fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective