Nacho Fernández de volta ao River Plate? Uma informação vinda da imprensa argentina aponta que o meia do Atlético-MG pode deixar o clube brasileiro e retornar à equipe de seu país para a temporada 2023.
Tal informação foi emitida pelo repórter da Radio Continental, Sebastián Srur. De acordo com o jornalista, há o desejo do meia de voltar ao futebol argentino e ao clube que o consagrou no futebol. Outra informação, esta de Germán García Grova, da TyC Sports, indica que os Millonarios já estariam se movendo para tentar negociar a volta do atleta para Núñez.
Mas do lado do Galo, por enquanto não há proposta do River para repatriar Nacho. De acordo com Lance! e GE, há uma visão dentro dos bastidores do clube de que uma saída do argentino é considerada ‘difícil’, já que este seria um dos atletas com os quais o novo técnico atleticano, Eduardo Coudet, espera contar em seu elenco para 2023. Ainda mais com o clube tendo que disputar as fases classificatórias da Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZbTE4Z0ZBTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
River espera cerrar el regreso de Nacho Fernández durante la próxima semana. Atlético Mineiro ya está al tanto del deseo del jugador. En el Millonario son optimistas. El contrato del jugador no será un problema. pic.twitter.com/7pjPDwDRYp
— VarskySports (@VarskySports) December 8, 2022
Em entrevista ao jornalista Afonso Alberto, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, abordou a situação envolvendo o jogador e admitiu que questões familiares do jogador podem pesar numa possível saída. Mas acenou isto a uma proposta a ser feita pelo time argentino.
“Acho o Nacho um belo jogador, tanto que fomos buscá-lo no River. Ele tem uma questão pessoal, a esposa dele está grávida. E vai entrar no último ano de contrato. Obviamente que ele vai sair aqui, sairá ou sairia, caso haja negociação importante do Galo. Ele está sob contrato”, disse Caetano.
Como há uma dívida do Atlético-MG com os argentinos derivada da negociação, há o problema de tentar achar uma solução para que uma possível venda não seja influenciada pela pendência. Atualmente, dos US$ 6 milhões pagos na contratação do meia, há débito de US$ 1,6 milhão por parte dos mineiros.
Nacho no River? Atlético-MG aguarda volta do atleta e chegada de proposta para avaliar saída
Rodrigo Caetano, diretor de futebol, cita questão pessoal e desvincula dívida do Galo com River https://t.co/9SuQoJ5KnI
— ge (@geglobo) December 8, 2022
“Não ouvi ele falar desse desejo de voltar (ao River Plate). Estamos planejando com ele no elenco. Se surgir algo interessante, iremos colocar isso na mesa para debater. A decisão não será só minha, mas de todos da gestão do clube e o treinador”, afirmou o dirigente.