O Atlético-MG já começou sua preparação para a temporada 2023. E os desafios já começam cedo pois o galo está na pré-libertadores e terá de disputar essa fase contra o Carabobo, da Venezuela.
Por isso, o trabalho vem sendo intenso, o que é aprovado pelo arqueiro Everson. O atleta, em entrevista coletiva, elogiou o trabalho e também os preparadores de goleiros que realizam os primeiros treinos preparatórios.
“A pré-temporada está sendo muito intensa. O professor Coudet tem uma comissão muito boa, junto com o Maia e o Danilo. Está sendo uma preparação muito forte para todos os jogadores, para que possamos entrar em 2023 bem fisicamente e colhermos muitos frutos”, explicou.
Atlético-MG de olho na Libertadores
Apesar de disputar vários campeonatos no começo do ano, as atenções estão voltadas para a pré-Libertadores, quando o Galo enfrenta o Carabobo, da Venezuela. As partidas serão jogadas dias 22 de fevereiro (fora de casa) e 1º de março (no Mineirão).
Everson ainda afirmou que acompanhou todo o sorteio e falou das dificuldades que o elenco terá para esse primeiro desafio pelo torneio continental.
“Acompanhei, sim, o sorteio e o nosso primeiro adversário na segunda fase da pré-Libertadores. Sabemos que é uma logística complicada e uma viagem longa até a Venezuela, e que, se o Carabobo está nesta fase da competição, é porque é uma equipe qualificada”, afirmou.
Everson ainda pregou respeito com o adversário. Apesar de pertencer a um país com pouca tradição no futebol, o goleiro afirmou que o Galo precisa se preparar para uma disputa bem difícil da vaga.
“Temos que respeitar muito o adversário. Sabemos que para ele é o jogo da vida, mas também é o jogo da vida para o Atlético-MG. Nos últimos dois anos saímos por detalhes, então é um título que estamos buscando. Esse elenco já tem grandes conquistas, mas nos falta essa Libertadores”, concluiu.