Para fazer com que 2023 não repita as decepções de 2022, o Atlético-MG já tem aquele com o qual pretende comandar o time na temporada. Nesta quinta-feira, houve a apresentação do novo treinador atleticano, Eduardo Coudet.
Contratado para assumir a vaga deixada por Cuca, Coudet veio do Celta (ESP) e credenciado pelo trabalho que fez nos tempos de Internacional. Agora, num time repleto de jogadores de peso e que pleiteia ser um dos melhores do Brasil nos últimos anos, o ‘Chacho’ diz saber da ‘reponsabilidade’ que terá em mãos a partir de agora no Galo.
🇦🇷📋 ¡Bien-venido, Chacho!
Técnico Eduardo Coudet foi apresentado nesta quinta-feira: https://t.co/gtOVUgCn4N#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/deVptgo6Pn
— Atlético (@Atletico) December 15, 2022
“Estou muito contente de estar aqui, com muita expectativa. Sei da responsabilidade que terei que assumir, ainda mais substituir um grande treinador, que é o Cuca. Aproveito para mandar um abraço a ele. Estou muito feliz, e agora é hora de trabalhar”, disse o argentino na coletiva de apresentação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvNkQ5VmVZNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A chegada de Coudet é uma das missões da diretoria atleticana para montar um time forte e disposto a deixar de lado uma temporada que começou promissora e terminou com quedas e problemas. Para isso, tentará manter alguns dos principais atletas e se reforçar também, mas o ritmo disto tem sido um tanto lento num time que investiu bastante em jogadores nos últimos anos.
Paulinho é o único jogador confirmado pelo Atlético-MG como reforço e ainda dois outros (Edenílson e Bruno Fuchs) que negociam com o clube. Enquanto isso, Keno e Guga deixaram o Galo para ir para o Fluminense e Nacho Fernández é cotado para voltar ao River Plate. Para o treinador, apenas nas próximas semanas é que podem começar a ser definidas situações no mercado da bola
“Essa é uma etapa de saídas e chegadas. Só chegamos há dois dias e a diretoria vai trabalhar muito para melhorar esse tema. Vamos tentar ter o melhor plantel possível, mas as situações serão definidas com o tempo. É muito difícil de falar algo em particular. Hoje, não podemos confirmar nada, mas há negociações com diferentes jogadores”, comentou.