Home Futebol Atlético-MG toma decisão sobre Ademir após sondagens de outros clubes

Atlético-MG toma decisão sobre Ademir após sondagens de outros clubes

Jogador entrou na mira de diversos clubes brasileiros nas últimas semanas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG viu o atacante Ademir ser sondado por diversos clubes nas últimas semanas e tomou a decisão de não liberar o jogador para nenhuma equipe, segundo o Goal.com. O Galo vendeu Keno para o Fluminense e, com isso, Ademir segue nos planos da nova comissão técnica de Eduardo Coudet, já que supre característica parecida no plantel.

A decisão tomada pelo treinador argentino é de que Ademir será importante em 2023 e ele não sairá para os clubes interessados. Segundo a publicação, o Internacional e o São Paulo chegaram a sondar o atleta e sonharam com sua contratação nesta janela, mas sequer chegaram a enviar propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que também não é o desejo de Ademir deixar o Galo no próximo ano, por isso, o entendimento é que ele entrará ainda mais motivado para a temporada que vem, já que está nos planos do novo treinador.

Ademir segue no Atlético-MG

O atacante de 27 anos fez sua carreira no futebol mineiro. Revelado pelo Uberlândia, ele sequer atuou pelo clube e saiu para o Patrocinense, onde ficou por dois anos. Passou a rodar e defendeu clubes de fora de Minas, como Andraus-PR, Jaraguá-SC e Nacional-SP, mas retornou à Patrocinense, onde se destacou e saiu para o América-MG em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo se tornou peça fundamental no clube de Belo Horizonte, onde ficou por quatro anos, tendo disputado 121 jogos, com 32 gols e dez assistências. Foi contratado pelo Atlético-MG em 2022 e foi titular em boa parte da temporada, tendo disputado 61 partidas, com oito gols marcados.

Mesmo após sondagens de diversos clubes, o Galo decidiu manter o atleta para a temporada que vem após pedido de Eduardo Coudet. O contrato do atacante é válido até o fim de dezembro de 2024.

Better Collective