O Atlético-MG viu o atacante Ademir ser sondado por diversos clubes nas últimas semanas e tomou a decisão de não liberar o jogador para nenhuma equipe, segundo o Goal.com. O Galo vendeu Keno para o Fluminense e, com isso, Ademir segue nos planos da nova comissão técnica de Eduardo Coudet, já que supre característica parecida no plantel.
A decisão tomada pelo treinador argentino é de que Ademir será importante em 2023 e ele não sairá para os clubes interessados. Segundo a publicação, o Internacional e o São Paulo chegaram a sondar o atleta e sonharam com sua contratação nesta janela, mas sequer chegaram a enviar propostas.
Vale destacar que também não é o desejo de Ademir deixar o Galo no próximo ano, por isso, o entendimento é que ele entrará ainda mais motivado para a temporada que vem, já que está nos planos do novo treinador.
Ademir segue no Atlético-MG
O atacante de 27 anos fez sua carreira no futebol mineiro. Revelado pelo Uberlândia, ele sequer atuou pelo clube e saiu para o Patrocinense, onde ficou por dois anos. Passou a rodar e defendeu clubes de fora de Minas, como Andraus-PR, Jaraguá-SC e Nacional-SP, mas retornou à Patrocinense, onde se destacou e saiu para o América-MG em 2018.
Logo se tornou peça fundamental no clube de Belo Horizonte, onde ficou por quatro anos, tendo disputado 121 jogos, com 32 gols e dez assistências. Foi contratado pelo Atlético-MG em 2022 e foi titular em boa parte da temporada, tendo disputado 61 partidas, com oito gols marcados.
Mesmo após sondagens de diversos clubes, o Galo decidiu manter o atleta para a temporada que vem após pedido de Eduardo Coudet. O contrato do atacante é válido até o fim de dezembro de 2024.