Charles Aránguiz é a bola da vez para alguns clubes brasileiros. Com o contrato terminando no Bayer Leverkusen, o jogador teve seu nome especulado no Atlético, São Paulo e Grêmio, além do Internacional, sua ex-equipe. Executivo do Galo, Rodrigo Caetano tratou logo de encerrar o assunto.
Em entrevista ao site Fala Galo, Caetano negou que Aránguiz esteja na pauta do Atlético para a próxima temporada. Ciente do vínculo do chileno no fim, o dirigente garantiu não ter nenhuma negociação por este atleta.
“Não temos interesse em Charles Aránguiz. É um jogador que tem contrato terminando no meio do ano, mas acabamos de fazer uma negociação com o Leverkusen. Não existe nada”, disse Caetano.
Nas redes sociais, torcedores do Galo ficaram desanimados com a resposta de Caetano, uma vez que estes enxergam Aránguiz como um bom reforço para 2023, além da possibilidade de assinar um pré-contrato e tê-lo de graça na metade do ano.
“Seria um baita reforço”, respondeu um atleticano.
Nacho Fernández saída do Atlético?
O meia manifestou o desejo de retornar ao River Plate. Além disso, o fato da esposa estar grávida também motiva Nacho a “voltar para casa”. Segundo a imprensa local, os Millonarios apresentaram uma proposta de compra avaliada em US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) incluindo o perdão da dívida.
“Pode ser que Coudet não conte com o Nacho. Temos uma dívida relevante (com o River) e o Nacho tem mais um ano de contrato, então vamos avaliar. Se o Nacho Fernández sair, vamos de forma silenciosa, buscar um substituto no mercado”, promete Caetano.
Ainda no setor do meio-campo, outro “gringo” que não deve mais jogar pelo Galo é Alan Franco. Atualmente ele está emprestado ao Talleres-ARG, que tem o interesse de fazer a aquisição do equatoriano de 24 anos.
De acordo com a imprensa argentina, o clube local estaria disposto a desembolsar um valor de aproximadamente 5 milhões de dólares (quase 27 milhões de reais na cotação atual), para adquirir Franco.