A temporada 2022/23 não tem sido nada boa para o Atlético de Madrid, tanto em campo como fora de dele. O clube está eliminado da Champions League e não briga pelo título da LaLiga, além disso, já há quem questione o nome de Simeone como treinador da equipe.
Os resultados ruins em campo vem trazendo consequências para os bastidores do clube, de forma que Simeone tem entrado em conflito com um jogador em especial, João Félix, o astro da equipe.
Félix foi contratado em 2019 como a maior revelação do futebol naquela temporada e com potencial para ser o herdeiro de Cristiano Ronaldo no protagonismo da seleção de Portugal, porém, após chegar ao Atlético de Madrid, foi visível que o estilo de jogo do clube e do atleta não combinaram.
Desde então a situação dele no clube teve altos e baixo, porém, nessa temporada, o atleta passou a ser utilizado como reserva por Diego Simeone. Além disso, rumores dos últimos meses apontam para uma possível saída dele em breve, com clubes da Premier League como prováveis destinos.
Diego Simeone falou sobre João Félix na entrevista coletiva do Atlético de Madrid
Enquanto a situação de João Félix não se resolve, as atuações do craque na Copa do Mundo trouxeram questionamentos sobre o seu “desperdício” na forma de jogador do Atlético de Madrid.
Nessa quarta-feira, o treinador do clube foi perguntado sobre supostos “problemas” com o português e deu a seguinte resposta:
“Quero o melhor para o Atlético. Vamos fazer onze anos (no clube), dando tudo de mim para que o time e o clube cresçam. Preocupo-me em ganhar, continuar a melhorar, crescer, continuar a apostar jogo a jogo no que começamos há onze anos e depois tudo o que puder acontecer vai acontecer. Ninguém é imprescindível, ninguém. E as coisas serão como têm de ser”, falou o treinador, sobre João Félix.