Atlético de Madrid: João Félix pode ser emprestado após “treta”com Simeone; saiba mais
Situação do meio-campista com o treinador não é das melhores no clube espanhol e uma solução pode ser uma saída temporária
A situação no vestiário do Atlético de Madrid continua ruim. João Félix e Diego Simeone não têm um bom relacionamento e o jogador, que foi a maior contratação da história do clube espanhol, segue com seu futuro sendo uma incógnita.
Segundo informações do jornal espanhol “As”, uma solução encontrada pelo Atlético de Madrid pode ser emprestar o jogador por seis meses, visando aliviar a tensão que se criou entre os dois na equipe.
O clube espanhol já admite vender o meio-campista português, porém, isso não deve acontecer na próxima janela de transferências, que se abre em alguns dias, pois nessa época do anos os times não costumam fazer grandes investimentos.
Tendo em vista o valor gasto com João Félix, cerca de 127 milhões de euros e a necessidade de recuperar ao menos uma parte desse investimento, uma negociação agora em janeiro dificilmente seria a mais adequada. Por esse motivo, o empréstimo surge como uma opção.
Sobre isso, o clube espanhol já teria até mesmo as condições em que aceitaria um empréstimo. O time interessado teria que pagar 9 milhões aos espanhóis, além de pagar 100% do salário dele.
Segundo o jornal “diário esportivo”, o Atlético de Madrid teria em mente recebemos ao menos 100 milhões por João Félix. Entre os especulados como possíveis interessados estão o Manchester United e o Arsenal, ambos da Premier League inglesa.
Diego Simeone falou sobre João Félix na entrevista coletiva do Atlético de Madrid
As atuações do craque João Félix na Copa do Mundo trouxeram questionamentos sobre o seu “desperdício” na forma de jogador do Atlético de Madrid.
Nessa quarta-feira, o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, foi perguntado sobre supostos “problemas” com o português e deu a seguinte resposta:
“Quero o melhor para o Atlético. Vamos fazer onze anos (no clube), dando tudo de mim para que o time e o clube cresçam. Preocupo-me em ganhar, continuar a melhorar, crescer, continuar a apostar jogo a jogo no que começamos há onze anos e depois tudo o que puder acontecer vai acontecer. Ninguém é imprescindível, ninguém. E as coisas serão como têm de ser”, falou o treinador, sobre João Félix.