Home Futebol Mercado da bola: atacante da seleção brasileira entra na mira do Barcelona

Mercado da bola: atacante da seleção brasileira entra na mira do Barcelona

O atacante soma três jogos com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Monitorando possíveis reforços, o Barcelona tem no ataque da seleção brasileira um alvo para o futuro. De acordo com o site espanhol ‘Sport’, o clube catalão acompanha a evolução de Gabriel Martinelli e ver o atacante como uma excelente oportunidade de negócio caso não renove com o Arsenal, com quem tem contrato até julho de 2024.

“Martinelli foi seguido (pelo Barcelona) ao longo da temporada e também está sendo observado de perto por suas oportunidades na Copa do Mundo”, informou o site espanhol ‘Sport’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com apenas 21 anos de idade, Gabriel Martinelli vem mostrando personalidade e desempenhando um bom futebol em sua primeira Copa do Mundo. O atacante esteve em campo em três, das quatro partidas disputadas pelo Brasil no Mundial do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal vem trabalhando para renovar o contrato com Martinelli por mais quatro temporadas, mas o acordo ainda não foi firmado. O atacante chegou ao clube em 2019, após se destacar no Ituano.

Na atual temporada europeia, Gabriel Martinelli é um dos destaques do Arsenal, que é o líder da Premier League. O atacante soma 20 jogos, cinco gols e duas assistências.

Jogos da seleção

Na última segunda-feira (5), pelas oitavas de final, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Já a Croácia venceu o Japão nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE

O confronto entre Brasil e Croácia está marcado para a próxima sexta-feira (9), às 12 horas, no Estádio Cidade da Educação. O vencedor pega nas semifinais quem avançar no embate da Holanda contra a Argentina.

PUBLICIDADE

Better Collective