PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Atacante que deixou o São Paulo há poucos dias encaminha acerto com time argentino

Atacante que deixou o São Paulo há poucos dias encaminha acerto com time argentino

Jogador deixou o clube antes do fim do contrato após não conseguir engatar sequência

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após deixar o São Paulo há algumas semanas, o atacante argentino Nahuel Bustos está perto de fechar com um novo clube para 2023. Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, da TyC Sports, o atleta pode defender o Talleres a partir do ano que vem. O time argentino estaria em “negociações muito avançadas pelo jogador”, segundo o comunicador da TV argentina.

O Talleres estaria na fase final das conversas com o Grupo City, que detém os direitos econômicos de Bustos, para que ele chegue por empréstimo de uma temporada, em contrato parecido ao que ele teria no São Paulo, mas que preferiu encerrar antes do fim por não ter conseguido sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nahuel Bustos não conseguiu se destacar com a camisa do São Paulo

O atacante de 24 anos começou sua carreira na base do Talleres, onde estrou como profissional em 2016. Seguiu no clube, entre o time profissional e a base, até 2018, quando se destacou, marcou cinco gols em 11 jogos, e saiu para o Pachuca, do México. Após poucos meses, retornou e se tornou um dos principais atletas do Talleres, tendo marcado dez gols e distribuído três assistências em 22 partidas, o que levou o Grupo City a comprá-lo. No mesmo ano, Bustos conquistou o Pré-Olímpico com a Argentina e ajudou a levar a equipe aos Jogos Olímpicos.

Pelo Grupo City, foi cedido ao Girona, que pertence ao grupo, onde ficou por duas temporadas. No futebol espanhol, o atacante disputou 81 jogos, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Chegou ao São Paulo no meio de 2022, também por empréstimo, e não conseguiu sequência com Rogério Ceni. Foram apenas nove jogos no Tricolor, com apenas um gol marcado e a decepção de vários torcedores do time brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective