Home Futebol Atacante do Ceará testa positivo no exame antidoping; veja detalhes

Atacante do Ceará testa positivo no exame antidoping; veja detalhes

Jogador de time nordestino teve uso de substâncias proibidas confirmado, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O atacante Cléber do Ceará foi suspenso de forma provisoria após ter passado pelo controle de dopagem e não ter passado. O teste foi realizado na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e o próprio atleta confirmou nas suas redes sociais a presença de uma substância chamada metabólito do Tamoxifeno, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Declarações de Cléber

Segundo o jogador, há algumas questões que ainda precisam ser analisadas. No texto publicado nas suas redes sociais disse: “fui tomado de surpresa esta semana ao receber um comunicado da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem sobre a presença de uma substância proibida nas amostras da minha urina coletadas em novembro deste ano. A substância identificada é um metabólito do Tamoxifeno. Esclareço que nunca fiz uso intencional de qualquer substância proibida e que jamais atuaria com o objetivo de buscar uma vantagem indevida”.

No comunicado também se defendeu sobre a presença do químico: “eu dedico a minha vida ao esporte e respeito muito o jogo justo e limpo. Por isso, optei de boa-fé e de modo a colaborar com as autoridades, por aceitar uma suspensão preventiva, até que tenhamos maiores informações sobre o ocorrido. Estou atuando junto com meus advogados e bioquímico, de modo a identificar a fonte da substância identificada nas minhas amostras. Espero poder esclarecer em breve este triste episódio para provar a minha inocência e poder retomar aos gramados. Agradeço a todos pela compreensão neste momento”.

PUBLICIDADE

Informações do time

Por outro lado, o Ceará também emitiu um comunicado onde afirma monitorar a situação e estar à disposição de ambas as partes. Sobre a decisão deu apoio ao atleta e disse: “durante todo o processo de averiguação da origem da substância proibida, confiando plenamente na integridade do jogador”.

Better Collective