O atacante Adrián Martínez não é mais jogador do Coritiba. Ele não conseguiu um acordo financeiro com a diretoria alviverde para estender o seu vínculo até dezembro de 2023. O argentino, de 30 anos, chegou ao clube emprestado pelo Libertad, do Paraguai.
O Torcedores.com apurou que Adrián Martínez acertou transferência para o Instituto Córdoba, clube que disputa a primeira divisão da Argentina. O centroavante, inclusive, já deixou Curitiba, onde residia com a esposa e filhos.
o Ex-jogador Coxa Branca chega ao Instituto Córdoba numa operação sem custos. O clube argentino, em outras palavras, não empenhou dinheiro para adquirir os direitos econômicos do jogador que atuou por uma temporada no futebol brasileiro.
Números de Adrián Martínez pelo Coritiba
Jogos: 22
Titular: 10
Reserva utilizado: 14
Gols marcados: 4
Assistências: 1
Minutos em campo: 1022
O vínculo do atleta com a equipe será de duas temporadas, até junho de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano caso o atacante cumpra metas pré-estabelecidas no ato da assinatura.
Adrián Martínez foi cobiçado por outros clubes da América do Sul neste fim de ano. O América de Cali, da Colômbia, foi quem mais teve interesse, mas teve uma proposta recusada. O Sporting Cristal, do Peru, foi outro que monitorou a situação.
A carreira de Adrián Martínez
2016 – 2017: Defensores Unidos
2017 – 2018: Atlanta
2018: Sol de América
2019 – 2021: Libertad
2021: Cerro Porteño
2022: Coritiba
A negociação foi conduzida pelo empresário do jogador, Cristián Bragarnik, que tentou manter Adrián Martínez no Coritiba. No entanto, o agente encerrou as tratativas após o clube associar a renovação a uma possível redução salarial.
Ainda segundo apurou a reportagem, Adrián Martínez rescindiu amigavelmente seu contrato com o Libertad. O vínculo era válido até dezembro de 2023. Fora dos planos da comissão técnica, o clube decidiu liberar o jogador.
A operação foi concluída após o atacante abrir mão de valores que tinha para receber até o fim do acordo com a equipe paraguaia. O montante contemplava salários e luvas pela assinatura de contrato em 2019.