Mesmo em baixa na Europa, Philippe Coutinho estava cotado para disputar a Copa do Mundo. Porém, como se encontra lesionado, o meia do Aston Villa não foi incluído na relação. Por conta do seu atual momento na Europa, uma possível investida do Flamengo passou a ser cogitada, já que o Rubro-Negro busca um jogador da posição no mercado. Porém, a equipe inglesa, no momento, descarta um empréstimo do camisa 23.
Segundo o jornal Mirror, não existe nenhuma possibilidade de Coutinho ser cedido. Como foram investidos cerca de € 20 milhões na contratação do brasileiro, apenas uma venda é contemplada no momento. Sendo assim, o Flamengo sequer analisou apresentar uma proposta de compra.
“O Aston Villa comprou Philippe Coutinho por £ 17 milhões (de libras) na janela de transferências do verão, mas seu retorno permanente rapidamente se transformou em um pesadelo com Unai Emery pronto para vendê-lo. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, poderia tentar um empréstimo, mas o Villa aceitaria apenas uma saída definitiva. Isso fez com que o Flamengo abandonasse a busca pelo meia-atacante”, revelou o diário.
Além de Coutinho, nomes como Oscar, Carles Gil, Talisca e Claudinho foram apontados como alvos do Flamengo no mercado. Porém, por enquanto, a diretoria ainda não anunciou reforços para 2023. Apesar do possível interesse em contratar o meia formado no Vasco, a tendência é que outras opções mais acessíveis no mercado sejam analisadas.
Por enquanto, o Flamengo aguarda para concretizar o anúncio de Vítor Pereira. Mediante o fato do português ainda ter vínculo com o Corinthians, a oficialização do acordo pode ficar apenas para janeiro, mas a diretoria já trabalha no plano envolvendo o fortalecimento do elenco antes do Mundial de Clubes.