PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Assista homenagem emocionante que o Santos fez ao Rei Pelé

Assista homenagem emocionante que o Santos fez ao Rei Pelé

Peixe se manifestou após o falecimento do seu ídolo, confira

Por Nayla Lima em 30/12/2022 23:40 - Atualizado há 2 anos

(Photo by Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images)

Na quinta-feira (29), o mundo do futebol ficou de luto após o falecimento do Rei Pelé. Com isso, as homenagens de clubes, pessoas importantes, jogadores de futebol e outros começaram a preencher os espaços das redes sociais. Entretanto, o Santos, o time que o consagrou e que viveu os seus anos de glória com o seu comando, fez uma homenagem emocionante, confira.

Homenagem do Santos

Até o momento, o Peixe se manifestou para comunicar o falecimento do seu ídolo em decorrência das complicações de um câncer de cólon. Além disso, publicou uma homenagem com algumas das suas jogadas mais emblemáticas, e também filmagens recentes do mítico camisa 10.

Entretanto, além das publicações, o time ainda deverá fazer mais homenagens, como uma possível substituição ao brasão com uma coroa. Além disso, há um projeto para imortalizar o número 10 no Santos e sediará o velório na Vila Belmiro.

Números de Pelé

Assim, com todas as homenagens, vale a pena relembrar que Pelé chegou ao time da Baixada em 1956 com apenas 15 anos. Aí, disputará com os profissionais e representaria o time por 19 anos, sendo parte do elenco mais vitorioso da sua história com Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe.

Vestindo a camiseta do Peixe disputaria 116 jogos, converteria 1091 gols, venceria 6 títulos do Brasileirão, 10 títulos do Campeonato Paulista. Além disso, 2 títulos da Libertadores e 2 títulos de Copas Intercontinentais. Tudo isso antes de ir para o Cosmos dos Estados Unidos, onde encerraria sua carreira como atleta profissional.

Com a Seleção Brasileira também conta com números impressionantes, inclusive é o único jogador na história a vencer 3 Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970. Tornando-se um dos maiores números do futebol brasileiro e internacional.

Exit mobile version