Arsenal retoma temporada quase perfeita até agora; clube perde Gabriel Jesus após lesão na Copa
Os Gunners voltam a campo tentando manter a vantagem na Premier League sobre o vice-líder Manchester City, de Guardiola
O Arsenal de Mikel Arteta faz em 2022/23 a sua melhor temporada em quase duas décadas. O clube inglês lidera a Premier League com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City.
Apesar do bom desempenho até o momento, os Gunners têm grandes motivos para ficarem preocupados. Gabriel Jesus, titular e um dos principais destaques da equipe, se lesionou atuando pela seleção brasileira durante a Copa do Mundo e teve que passar por uma cirurgia, com isso, ele ficará fora por até três meses.
A notícia não é nada animadora para Arteta, que tinha em Jesus uma peça importante do seu setor ofensivo, que ainda conta com Gabriel Martinelli e Saka.
Devido a lesão, já se fala na Inglaterra do Arsenal ir atrás de um grande reforço na próxima janela de transferências, visando manter-se na briga pelo título da Premier League.
Barcelona está interessado em Martinelli, atacante do Arsenal
Segundo informações, o Barcelona teria ligado um sinal de alerta antes mesmo da Copa do Mundo começar. O clube detectou em Martinelli um jogador com muito potencial de futuro. Além disso, também possui uma excelente relação com os representantes do atacante.
Entretanto, ao que tudo indica, o processo de renovação será acelerado e o atacante deve renovar com os Gunners até 2027, deixando o Barcelona para trás na disputa pelo brasileiro.
Lembrando que Martinelli foi um dos poucos jogadores da seleção brasileira que se saiu bem na Copa do Mundo. O atacante atuou como reserva, porém, quando teve oportunidade, fez a diferença, se destacando como um potencial titular em 2026.
Com a confirmação da permanência de Martinelli, que deve sair em breve, o Arsenal evita a perda de mais um de seus principais destaques dessa temporada.