Nesse primeiro dia de jogos das oitavas de final da Copa do Mundo Argentina e Austrália já se enfrentaram. O jogo foi tenso para os argentinos que correram riscos no final. Mas com bela atuação de Messi a Argentina bateu a Asutrália por 2 a 1 e enfrenta a Holanda nas quartas. A partida da próxima fase será no dia 9, às 16:00.
Argentina sofre mas Messi coloca seleção na frente
A partida das oitavas de final começou com as duas equipes se estudando em campo. Fora investidas ocasionais de Argentina e Austrália nenhuma das seleções correu muito risco. A bola ficou a maior parte do tempo no meio de campo.
Com o decorrer da partida os argentinos começaram a fazer pressão em cima dos australianos. Com isso a seleção da Argentina passou a dominar o jogo, mantendo a bola perigosa para os rivais. Mas a Austrália se defendeu bem e esperou oportunidades.
Mas apesar da pressão argetina, os jogadores não foram felizes nas finalizações. Já Austrália passou a gostar mais do jogo. Aproveitando os espaços de contra-ataque em velocidade os australianos também chegaram com perigo, mas sem chances claras.
Porém tem sempre o fator de Lionel Messi. Com 34 minutos do segundo tempo a Argentina fez nova investida e Messi fez bela jogada. A bola passou por mais três jogadores e voltou para o pé de Messi, que abriu o placar para a Argentina.
Austrália assusta mas Argentina segura vitória
Precisando de uma virada a Austrália começou o segundo tempo fazendo pressão. Mas com isso o time se expôs mais. Em jogada na área de defesa, a bola foi recuada para o goleiro da Austrália. O goleiro Ryan dominou a bola mas sofreu desarme de Álvarez, que chutou para o gol e ampliar o placar.
O segundo gol da Argentina tirou bastante do ritmo dos australianos. Se antes eles ainda buscavam o resultado, agora mal passavam do meio de campo. O time ainda chegou algumas vezes na área da Argentina, mas sem perigo.
Mas os australianos não se renderam e fizeram pressão nesses próximos minutos. Em nova chegada da Austrália, Goodwin bateu bem de fora da área. Mas a bola desviou em Enzo Fernández e matou o goleiro, para diminuir o placar para os australianos.
Nos minutos finais da partida a seleção da Austrália foi para o tudo ou nada. A pressão da equipe deu frutos, chegando com perigo na área da Argentina. Mas infelizmente para os australianos não foi o suficiente e a partida ficou no 2 a 1 para os argentinos.
Ficha técnica
ARGENTINA 2 X 1 AUSTRÁLIA
Data: 03/11/2022
Horário: 16:00
Estádio: Ahmad bin Ali
Transmissão: Rede Globo e SporTV
Público e renda:
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Gols: 34’ Messi (ARG), 57’ Álvarez (ARG), 77’ Goodwin (AUS)
Cartões: Irvine (AUS), Degenek (AUS)
Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez; Acuña, Otamendi, Romero, Molina; Mac Allister, Enzo Fernández, de Paul; Álvarez, Papu Gómez. Lionel Messi
Australia (4-4-2): Mathew Ryan; Behich, Rowles, Souttar, Degenek; Baccus, Irvine, Aaron Mooy, Leckie; Duke, McGree