Argentina pode ter retorno de Di Maria contra a França; confira escalação
Seleção argentina provavelmente terá time completo para a grande final contra a França
Seleção argentina provavelmente terá time completo para a grande final contra a França
Enfim chegou o dia! Neste domingo (18), Argentina x França entrarão nos gramados do estádio Lusail, ao meio-dia, para disputar a final da Copa do Mundo 2022 em um duelo marcado por duas seleções taxadas como favoritas desde o começo do Mundial.
Para chegar à final, a Argentina foi derrotada pela Arábia Saudita em sua estreia (2-1) e venceu México e Polônia (2-0) para fechar a fase de grupos. Na fase de mata-mata, a albiceleste venceu a Austrália (2-1), Holanda nos pênaltis após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar e a Croácia na semifinal (3-0).
Para a partida contra a França, o técnico Lionel Scaloni terá a volta de Marcos Acuna e Gonzalo Montiel, que não disputaram a semifinal por estarem suspensos, e provavelmente já poderá contar com Di María, que atuou apenas dez minutos na fase de mata-mata por estar lesionado. A única ausência praticamente certa é a de Alejandro “Papu” Gomez, que contundiu o calcanhar e deve ficar no banco.
Caso Di María retorne, quem deve ficar de fora do time titular para dar lugar a ele deve ser Leandro Paredes, meia da Juventus. A boa dupla formada por Lionel Messi e Julián Álvarez deve começar jogando e promete dar muita dor de cabeça para a boa defesa francesa.
Provável escalação da Argentina
Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez – Molina, Romero, Otamendi, Acuña – De Paul, Enzo Fernández, MacAllister – Di María, Messi, Álvarez
Argentina x França – onde assistir
A partida terá início às 12 horas e será transmitida por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), ge.com (internet), FIFA+ e CazéTV (YouTube)