Home Futebol Após boa Copa do Mundo, técnico do Japão segue na seleção até 2026

Após boa Copa do Mundo, técnico do Japão segue na seleção até 2026

Hajime Moriyasu renovou contrato com a seleção japonesa após ter desempenho surpreendente na Copa do Catar

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (28), a Federação Japonesa de Futebol (JFA) anunciou que prorrogou o vínculo com Hajime Moriyasu, técnico do Japão na Copa do Mundo 2022. O treinador comandou a equipe em campanha surpreendente na Copa do Catar, na qual se classificou na primeira colocação no “grupo da morte”, que continha Alemanha e Espanha.

De acordo com o anúncio da JFA, o técnico permanece no cargo até 2026, ano de disputa da próxima Copa do Mundo. É a primeira vez na histporia do futebol japonês que o técnico da seleção segue no comando após a competição. Moriyasu assumiu a equipe depois da Copa do Mundo de 2018, sendo “promovido” da função de assistente técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob o comando de Hajime Moriyasu, a seleção japonesa disputou 62 partidas, que resultaram em 41 vitórias, nove empates e 12 derrotas. Na “era Moriyasu”, o Japão foi vice-campeão da Copa da Ásia em 2019, participou da Copa América como convidado em 2019 (eliminado na fase de grupos) e teve classificação sem sustos nas Eliminatórias Asiáticas.

Na Copa do Catar, a seleção japonesa superou as expectativas e se classificou em primeiro lugar no Grupo E, considerado o “grupo da morte”. O Japão venceu Alemanha e Espanha, ambas pelo placar de 2 a 1. Na fase seguinte, enfrentou a Croácia, mas acabou eliminada nos pênaltis após grande atuação do goleiro Livakovic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective