Jornal espanhol afirma que Ancelotti não irá assumir seleção brasileira
Nome de técnico do Real Madrid começou a ser especulado para se tornar sucessor de Tite no comando brasileiro em 2023
A ‘novela’ sobre o novo treinador da seleção brasileira ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (12) quando o Uol Esporte noticiou sobre um possível interesse em Carlo Ancelotti. No entanto, o treinador não estaria disposto a deixar o Real Madrid para comandar o time canarinho tão cedo.
Segundo o jornal espanhol Marca, não há chance de que o italiano aceite uma hipotética proposta brasileira. O treinador não deseja romper o contrato, que vai até junho de 2024, se declarando ‘feliz’ e ‘contente com que o que e com o que está para chegar’. E que não tem vontade alguma de deixar a Espanha.
Ancelotti-Real Madrid: no hay caso Brasil https://t.co/AG0EK98dbU Informa @jfelixdiaz
— MARCA (@marca) December 12, 2022
A posição é a mesma do Real, que também não estaria desejoso em ver Ancelotti sair do Santiago Bernabeu. Dentro do clube, qualquer tipo de sondagem referente ao treinador não passaria de ‘especulação’ e que a intenção é de que contrato deste seja cumprido até o seu final e buscar mais conquistas, como LaLiga e a Champions League.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhVWF5ZERaNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O nome de Ancelotti surgiu dentre uma série de nomes aos quais estariam sendo ventilados dentro da CBF para assumir o comando da Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo para a Croácia. Nas redes sociais, a sugestão do italiano recebeu menções positivas, principalmente por trabalhar com atletas importantes do elenco brasileiro, caso de Vinícius Júnior e Rodrygo, seus comandados em Madri.
Por conta dos vários rumores, a CBF emitiu uma nota na qual afirmou que somente em 2023 irá definir quem será o novo treinador da seleção brasileira e desautorizou outras pessoas a procurar, em nome da entidade, qualquer treinador que possa estar sendo especulado para assumir o comando brasileiro.