Especulado para ser o grande reforço do Corinthians para 2023, Philippe Coutinho se pronunciou nas redes sociais. Sem mencionar o nome do time paulista, o meia rechaçou que tenha pedido ao Aston Villa para deixar o clube e retornar ao Brasil. Dessa forma, como se recuperou da lesão que motivou sua ausência na Copa do Mundo, o camisa 23 garantiu estar focado na sequência da temporada na Inglaterra.
Além disso, Coutinho garantiu que está feliz com sua família na Europa. Sendo assim, não existe nenhuma intenção de romper o vínculo para jogar no Corinthians, tendo em vista que a prioridade é seguir no Velho Continente.
“Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome, mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer. Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também. Meu único foco agora que estou recuperado da lesão, é em trabalhar ao máximo a cada dia para jogar em alto nível e ajudar ao clube e meus companheiros a atingir os nossos objetivos.”, escreveu.
Em contato com o GE, Kia Joorabchian, agente de Coutinho, garantiu que “dará o seu melhor” para que o meia jogue no Corinthians. Porém, além do Aston Villa ter que aceitar um possível empréstimo, o alto salário do atleta impediria uma volta ao futebol brasileiro. Diante disso, a contratação que virou sonho dos torcedores, após o posicionamento, se encontra distante.
Comprado junto ao Barcelona por 20 milhões de euros, Coutinho teve um começo animador no Aston Villa. No entanto, por não manter a regularidade, ele perdeu a posição de titular absoluto. Apesar disso, a prioridade é recuperar o prestígio na equipe dirigida por Unai Emery.