O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande tem sido alvo de grande repercussão por algumas posições polêmicas na cobertura da Copa do Catar, entrando em atrito inclusive com o grupo do penta, após falas sobre Neymar, que em sua visão não deveria ser acionado por Tite contra a Coreia por não estar 100% fisicamente.
Convidado do podcast “Barbacast”, o ex-atacante Aloísio Chulapa fez questão de conversar abertamente sobre o tema e saiu em defesa do camisa 10 da seleção brasileira, classificando que Casagrande não deu exemplo para cobrar tanto sobre alguns temas.
“Realmente, se essas pessoas dessem exemplo no futebol, eles poderiam falar. É o que eu acho. Ele (Casagrande) fala o que quiser, sempre fui fã, adorei como jogador dentro de campo, mas eu acho que exige respeito, principalmente torcer por nossos jogadores”, iniciou o ex-jogador, manifestando na sequência um maior descontentamento com Casão.
“Não vejo ele falar nada de jogadores de fora. Agora falar do Neymar, um dos melhores jogadores, não apareceu outro igual ele, que nos representa fora do Brasil. Tem que apoiar. Precisamos disso, e não ficar falando. O Neymar chegou antes no Paris Saint-Germain para a pré-temporada, se dedicou, começou o Francês voando, e ninguém falou nada. Se ele chega atrasado, vai para o trio elétrico, dançar, aí todo mundo fala. Querer mídia. A única coisa que existe é inveja, porque não chegaram tão novo, como ele chegou. A melhor resposta é o silêncio”, disparou Aloísio.
Antes do jogo contra a Coreia, na última segunda, Casagrande questionou o posicionamento de Tite em colocar Neymar para jogo, após a lesão no tornozelo. Na visão do comentarista, o treinador assumiria um risco de queimar uma substituição, tendo em vista que o problema de lesão poderia aparecer novamente com o craque do PSG mediante a uma volta antecipada.
#Pânico | Vampeta conta a repercussão da fala de Casagrande sobre campeões do Penta que assistem ao jogo de terno e gravata, na tribuna, o oposto dos ídolos argentinos, que frequentam a arquibancada: "A resposta mais leve foi a do Kaká"
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/bVvRFDLs6W
— Programa Pânico (@programapanico) December 5, 2022