PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Alex Ovechkin faz gol número 800 e entra para a história na NHL

Alex Ovechkin faz gol número 800 e entra para a história na NHL

Com hat trick diante de Chicago, Ovechkin se juntou a grupo seleto na NHL

Por Thais May Carvalho em 14/12/2022 06:07 - Atualizado há 2 anos

Foto: Michael Reaves/Getty Images

Na madrugada de terça para quarta-feira (14), Alex Ovechkin se tornou apenas o terceiro jogador da história da NHL a chegar na marca de 800 gols na liga. Com isso, o capitão do Washington Capitals se juntou a nada menos do que Gordie Howe (801 gols) e Wayne Gretzky (894).

No entanto, diferente dos dois jogadores do Hall da Fama, Ovechkin alcançou os 800 gols com uma única equipe. Washington draftou o russo com a primeira escolha de 2004, e ele precisou de 1305 jogos com o time para chegar a este número histórico.

O feito veio com um hat trick na vitória de 7 a 3 dos Capitals sobre os Blackhawks. O camisa 8 abriu o placar com dois gols no começo do primeiro período e conseguiu marcar o gol 800 no meio do terceiro. Mesmo com a derrota da equipe da casa, os torcedores de Chicago homenagearam Ovechkin gritando seu nome e jogando seus bonés no gelo, como é de costume em hat tricks.

O técnico do Washington Capitals, Peter Laviolette, falou sobre a importância deste momento com a torcida rival: ” Os fãs fizeram um bom trabalho em parar por um segundo e honrar algo. Porque eles são fãs de hóquei, e o que aconteceu foi um momento do hóquei. Não se trata de uma vitória ou derrota de Chicago contra Washington. Alguém fez algo incrível e os fãs de hóquei de Chicago notaram”.

Momentos após a partida, diante de seus companheiros no vestiário, Alex Ovechkin falou emocionado sobre o seu feito: “Isso é enorme. É enorme para o hóquei, é enorme para a organização. E fazer isso com vocês foi especial”.

Ao falar com os repórteres, o russo de 37 anos disse que é uma honra se juntar a nomes como Howe e Gretzky e que, além de felicidade, também sentiu um grande alívio ao marcar o terceiro gol da noite.

Exit mobile version