Home Mídia Esportiva Alex Escobar, da Globo, admite “trauma” após xingamentos de Dunga em 2010

Alex Escobar, da Globo, admite “trauma” após xingamentos de Dunga em 2010

Apresentador da emissora carioca revelou que nunca mais foi a uma entrevista coletiva após o caso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O apresentador Alex Escobar voltou a cobrir a Copa do Mundo neste ano, agora no comando do Central da Copa, que antes tinha como titular Tiago Leifert. Porém, um caso nunca deixará de acompanhar o jornalista da TV Globo.

Em 2010, na Copa do Mundo que foi disputada na África do Sul, Escobar foi xingado por Dunga, então técnico da seleção brasileira, em uma entrevista coletiva. Na ocasião, ele estava na cobertura como repórter do jornal Bom Dia Brasil. Ele estava em um telefonema com Tadeu Schmidt e balançou a cabeça para uma resposta de Dunga, que constantemente atacava a imprensa e havia feito isso mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi então que o treinador passou a xingá-lo. “Tudo é um merda. Merda. Puto, cagão! Tudo é um cagão!”, bradava Dunga entre uma pergunta e outra de um jornalista. Todas as câmeras flagraram a atitude do técnico.

“Nunca mais, depois disso, eu fui em uma coletiva de treinador. Coletiva não é divertido”, disse Alex Escobar em um evento da Globo, em trecho reproduzido pelo Notícias da TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trauma, porém, não afastou o profissional das coberturas da Copa do Mundo

O trauma ficou em Alex Escobar e ele nunca mais foi em uma entrevista coletiva, segundo ele próprio. Porém, a TV Globo seguiu contando com o profissional em coberturas e assim o fez em 2014, mas mudando Escobar de função. Ele teve sua primeira experiência como narrador, comandando partidas do Mundial. A carreira não seguiu e ele voltou a ser apresentador e repórter.

Em 2018, ele voltou a campo como repórter na Rússia para cobrir a Copa e produziu reportagens para o Jornal Hoje e para o Globo Esporte.

Em 2022, com equipe reduzida da Globo no Catar, ele ficou em solo brasileiro e tem comandado o Central da Copa, que tem a seu lado como elenco fixo o ator e humorista Marcelo Adnet, a cantora e influenciadora Jojo Toddynho, além do ex-jogador Fred.

PUBLICIDADE
Better Collective